No primeiro tempo do clássico entre Fluminense e Botafogo, no Maracanã, Fernando Diniz optou por uma escalação mais ofensiva, porém viu o rival abrir 2 a 0, ainda no primeiro tempo. Nesse sentido, o treinador demonstrou irritação com a atuação da equipe e chegou a fazer uma substituição ainda no primeiro tempo ao colocar Alexander no lugar de Marlon. O comandante reconheceu que o time estava desgastado, após a virada épica sobre o Internacional, no Beira-Rio, e que o Alvinegro teve mais intensidade.
"A gente tem de sofrer a dor da derrota e corrigir. Teve uma diferença de intensidade no começo do jogo, o que foi determinante para o Botafogo vencer a partida. A gente teve um jogo desgastante na quarta, um jogo heróico, no qual o time lutou muito, e esvaziou totalmente o tanque tanto de energia física quanto emocional. Embora a gente tenha tentado, não conseguimos recuperar a equipe", disse.
Superioridade alvinegra
Apesar do desgaste, o técnico reiterou que o Alvinegro foi superior, com transições rápidas, e conseguiu se impor para ficar com os três pontos.
"Não teve surpresa taticamente. Logo no início, a gente errou uma bola, eles fizeram uma transição rápida. Quase tudo que fizeram foram jogadas verticais, é a característica deles, eles mereceram a vitória. Não teve surpresa nenhuma", analisou, e em seguida explicou a mudança ainda no primeiro tempo.
"Nossa ideia é sempre fazer o melhor possível no Brasileiro e hoje não conseguimos. Ideia para tirar o Marlon e botar o André era empurrar o time. Na parada técnica dava para dar mais instruções. Na medida do possível o time melhorou, mas não fez partida brilhante", concluiu.
Próximo compromisso tricolor
Depois da Data Fifa, o Fluminense volta a campo no próximo dia 18, às 21h30 (de Brasília). O adversário será o Corinthians, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do Timão, o Tricolor ainda enfrenta Red Bull Bragantino, Goiás, Atlético-MG e Bahia antes da decisão da Copa Libertadores, dia 4 de novembro, diante do Boca Juniors, no Maracanã.
Saiba Mais