VÔLEI

Brasil vira sobre a Ucrânia e segue vivo no Pré-Olímpico

Vitória por 3 sets a 2 sobre os europeus dá injeção de ânimo na equipe comandada por Renan Dal Zotto a três rodadas do fim do torneio

A virada da Seleção Brasileira sobre a Ucrânia, nesta quarta-feira (/10), pela quarta rodada do Pré-Olímpico do Rio de Janeiro, evitou danos maiores. O resultado por 3 sets a 2 (parciais 36/38, 25/20, 21/25, 25/18 e 15/11) impediu a queda na classificação do Grupo A e manteve vivo sonho de vaga nos Jogos de Paris-2024.

Quarta colocada, a Seleção Brasileira tem confronto direto contra a Itália, no domingo (8/10), às 10h, e desafios contra a Cuba e Irã, na sexta e no sábado, no mesmo horário. Qualquer tropeço a três rodadas do fim dificulta a emissão do cartão de embarque para mais um sonho olímpico na Cidade Luz.

Os alemães reivindicaram a liderança do Grupo A após desbancarem a Itália, agora terceira colocada, por 3 sets a 1 nesta quarta. A segunda colocação da chave pertence atualmente aos cubanos após baterem o Catar por 3 a 0. Na sexta, a Alemanha encara a República Tcheca, às 20h30, enquanto Itália mede forças com o Irã, às 13h30.

Destaque da Seleção Brasileira na virada contra a República Tcheca na segunda rodada, o oposto Darlan comandou a reação verde-amarela diante dos ucranianos com mais 23 pontos anotados.

Regulamento

O Pré-Olímpico reúne 24 seleções, divididas em três grupos de oito em três sedes — Brasil, Japão e China. As equipes jogam entre si e, ao fim da disputa, os dois primeiros colocados de cada chave carimbam o passaporte para os Jogos de Paris-2024. Ao final do torneio, serão setes classificados, contando com a França, garantida por ser a anfitriã. Mais cinco vagas serão distribuídas na sequência do ciclo, via ranking internacional, com prioridade para países de continentes ainda não confirmados para as Olimpíadas.

Mais Lidas