Futebol

Rodrigo Battaglia, do Atlético-MG, recebe proposta do Boca Juniors

Meio-campista tem sobrenome de ídolo do clube argentino, mas não deve voltar ao país natal; Galo não pretende abrir mão de um dos principais jogadores

O Boca Juniors enviou uma oferta ao volante Battaglia, do Atlético, nos últimos dias. A revelação foi feita pela próprio atleta, em entrevista ao canal TyC Sports. A consulta pelo atleta aconteceu em agosto. No entanto, o assunto não ganhou maior proporção, afinal, o Atlético não pensa em desfazer de Battaglia neste momento.

“Havia algo com o Boca. Eu já estava aqui no Atlético. A ideia do clube não era me liberar. Eles (Boca) me procuraram, conversei com eles e decidi ficar aqui”, declarou Battaglia. Aliás, o volante é um dos destaques do Galo na temporada. Ele chegou a pedido de Eduardo Coudet e rapidamente ganhou a posição ao aproveitar uma lesão de Allan – hoje atleta do Flamengo.

Com Felipão, o meio-campista é um dos grandes atletas e titular absoluto. Foi contratado pelo Galo em abril de 2023, junto ao Mallorca, da Espanha. O clube mineiro investiu 800 mil euros (cerca de R$ 4,3 milhões) na época. Ele já fez 33 jogos com a camisa alvinegra e marcou um gol.

O jogador atleticano leva o sobrenome de um ídolo histórico do xeneize. Sebastián Battaglia, além de técnico de curta passagem, foi uma das referências na fase mais vencedora do clube, no começo do século 21. Mesmo sem parentesco, o atleta do Galo tem sido uma das referências atuais na recuperação no Campeonato Brasileiro e deve entrar em campo no domingo (8/10), em Belo Horizonte, contra o Coritiba.

Mais Lidas