Campeã olímpica e mundial, Rebeca Andrade apresentou o novo solo com músicas das cantores Beyoncé e Anitta durante a fase classificatória do mundial de ginástica artística, em Antuérpia, na Bélgica, nesta segunda-feira (2/10). A nova apresentação substitui o famoso Baile de Favela, que a ginasta exibiu na Olimpíada de Tóquio, em 2021, quando conquistou o título olímpico. Ela vinha apresentando esse solo nos últimos quatro anos, mas precisou fazer a mudança seguindo as regras da Federação Internacional de Ginástica.
Veja o solo de Rebeca:
No solo, Rebeca Andrade conquistou 14.033 pontos e está na 3ª posição até o momento, atrás apenas da norte-americana Simone Biles e da britânica Jessica Gadirova. A brasileira se mantém como uma das favoritas a conquistar medalha no Mundial. Em seguida, em quarto lugar, aparece a também brasileira Flávia Saraiva. Na trave, Rebeca alcançou 13.800 pontos. Já no salto, a atleta está em segundo lugar, com média de 14.633.
O novo solo de Rebeca começa com a música End of Time, da cantora americana Beyoncé, e termina com Movimento da Sanfoninha, de Anitta. O funk acaba dominando a maior parte da apresentação, em referência e homenagem ao Baile de Favela. Na prática, é como se a brasileira tivesse misturado suas duas últimas apresentações, feitas nos Jogos do Rio-2016 e em Tóquio.
Veja a apresentação de Rebeca na trave:
Veja os saltos de Rebeca:
Matéria em atualização
Saiba Mais