James Harden é o novo jogador do Los Angeles Clippers. O armador de 34 anos vai realizar seu desejo de jogar mais uma vez ao lado de Russell Westbrook, com quem atuou no início de carreira, no Oklahoma City Thunder e no Houston Rockets, além de dividir quadra com os craques Kawhi Leonard e Paul George, este último também companheiro em OKC. Sua estreia poderá ser nesta quarta-feira (1º/11), no clássico contra os Lakers.
A formação do quarteto é uma tentativa, que poderá ser a última, do atual elenco conquistar um título na National Basketball Association (NBA). Leonard e George, que sofreram uma série de lesões, dependem de um bom desempenho na temporada 2023/2024 para ter seus contratos renovados.
Para Harden trocar o Philadelphia 76ers pela nova franquia, o ex-time liberou o jogador, ao lado de P.J. Tucker e Filip Petrusev para Los Angeles em troca de Robert Covington, Nic Batum, K.J. Martin. Além disso, uma seleção da primeira rodada de 2028 protegida, uma das segundas rodadas e uma do Draft 2029 e uma primeira rodada de adição de uma terceira equipe passam para os Clippers.
Eleito dez vezes para o Jogo de Estrelas, Harden liderou a lista de assistências da NBA da última temporada com 10,7 por jogo, mas foi criticado pelo torcedores dos Sixers após a eliminação na segunda rodada da Conferência Leste, diante do Boston Celtics. Outro ponto que desagradou o jogador foi a proposta da franquia para uma renovação de contrato por pouco tempo.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br