O meio-campista Jude Bellingham, do Real Madrid, foi eleito, nesta segunda-feira (30/10), o melhor jogador jovem do mundo na premiação da Bola de Ouro 2023. Na premiação promovida pela revista France Football, o jogador inglês foi reconhecido pela temporada anterior, quando defendia o Borussia Dortmund.
O jovem de 20 anos entrou em campo 42 vezes pela equipe alemã na temporada passada, com 14 gols marcados e sete assistências. O desempenho levou o Real Madrid a pagar 103 milhões de euros (R$ 543 milhões) pelo atleta, que hoje é o grande nome do time espanhol.
“Agradeço a todo mundo que me fez chegar até aqui. Os clubes onde passei, a seleção inglesa e minha família”, disse Bellingham ao receber o prêmio.
As atuações do camisa 5 no time de Madri, porém, não entraram na disputa para esta votação. Neste momento, Bellingham é tratado como o melhor do mundo na temporada 2023/24 por muitas pessoas. Em 13 jogos pelo clube merengue, ele fez 13 gols marcados e deu três assistências. No último fim de semana, ele foi o destaque do clássico contra o Barcelona, fazendo os dois gols da virada.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br