Basquete

NBB: Cerrado visita o Pato, no Paraná, em primeiro jogo fora de casa

Primeiro jogo fora de casa é tentativa de vencer pela primeira vez na competição, após dupla derrota em casa, nas rodadas de estreia

Primeiro jogo fora é tentativa de vencer pela primeira vez na competição, após dupla derrota em casa -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Primeiro jogo fora é tentativa de vencer pela primeira vez na competição, após dupla derrota em casa - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
postado em 30/10/2023 20:00

O Cerrado começa nesta terça-feira (31/10) uma longa viagem pelo país, ao ter o primeiro jogo fora de casa pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Os primeiros 1650 km levam ao Ginásio do Sesi de Pato Branco, no Paraná, onde a formação candanga encara o Pato Basquete às 19h30, pelo terceiro compromisso na competição.

A visita ao Sul tem parada única desta vez, uma espécie de bate-volta após os dois primeiros jogos na capital federal. No Ginásio da Asceb, o alviverde caiu na primeira bateria dupla de jogos para Pinheiros e Corinthians, respectivamente, e ocupa o pelotão de sete times que ainda não venceram no campeonato até o começo desta semana.

Não é o caso dos paranaenses, que venceram um dos três jogos ao ir ao Rio de Janeiro. Entre as derrotas para Flamengo e Vasco, o Pato superou o Botafogo, sendo o 12º parcial da liga. Esta será sua estreia em casa, em um compromisso contra os brasilienses, uma vez que recebem o Brasília no mesmo local, na sexta-feira (3/11).

Na temporada passada, em confrontos cheios de pontos, os cerradistas levaram a pior: no primeiro turno caíram por 98 x 91, fora de casa, e por 110 x 109 na Asa Sul. A partida de logo mais terá transmissão exclusiva no canal oficial do NBB, no Youtube.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação