Futebol

Hugo Burgos renova com o Planaltina para o Candangão 2024

Fim dos rumores sobre um assédio do Brasiliense e um acerto em meio às férias mantêm o uruguaio à frente do Galo para o ano que vem, após o acesso à elite

Fim dos rumores sobre um assédio do Brasiliense e acerto em meio às férias mantêm Hugo Burgos como técnico do Planaltina para 2024 -  (crédito: Arquivo pessoal)
Fim dos rumores sobre um assédio do Brasiliense e acerto em meio às férias mantêm Hugo Burgos como técnico do Planaltina para 2024 - (crédito: Arquivo pessoal)
postado em 30/10/2023 15:14

O mistério se acabou. Hugo Adrián Burgos segue como técnico do Planaltina para o ano de 2024, onde a equipe disputará o Candangão na elite após 23 anos. A ampliação do vínculo deve ser oficializada e divulgada em breve pelo time rubro, que teve rumores nos bastidores que balançaram a permanência.

Ao Correio, "El Pilo" confirmou que houve sondagem e conversas informais entre o representante pessoal e os proprietários do Brasiliense, os quais levam boa relação entre si. "Sei que se falou muito de uma suposta ida. Muita gente me questionou isso. Sei que nos acompanham porque a Luíza (Estevão, vice-presidente do time auribranco) veio me felicitar um outro dia, mas não aconteceu nada mais que isso", relata.

O contrato inicial estava previsto até junho. Com o acesso, se renegociava devido à categoria. Em caso de proposta mais alta, esta deveria ser coberta ou igualada pelo Galo para manter o profissional. "Estou muito à vontade. Não há nada melhor que trabalhar onde as pessoas gostem de você. Me sinto muito querido e abraçado por todo mundo, não só pelo clube. Meu empresário esteve resolvendo isso, não tive uma proposta oficial, mas propusemos uma data-limite para organizar. Estávamos abertos a escutar outras propostas mas, evidentemente, o Planaltina sempre teve a prioridade", indica.

De contrato firmado, Hugo Burgos já planeja uma volta para o Distrito Federal, aproveitando o atual correr do recesso no Uruguai. "A ideia é voltar por volta de 10 de dezembro. Aqui seguimos com frio, ainda. Hoje (segunda feira, 30/10) está chovendo, com 12 graus, vento: não está fácil para os carecas", riu, contando como anda o recesso no país-natal.

Na final da Segundinha deste ano, o Galo caiu para o Ceilandense por 2 x 0, ficando com o vice-campeonato, apesar do acesso. O Dragão, por sua vez, é uma das três equipes geridas pela família Estevão — além de Brasiliense e Samambaia —, com todas disputando a elite em 2024.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação