Renan Luís é a sétima novidade do Capital para 2024. O Coruja anunciou o lateral-esquerdo de 33 anos nesta segunda-feira (30/10), após passagem pelo Manaus, onde atuou pela Série C do Campeonato Brasileiro. Assim, é o oitavo nome confirmado no elenco tricolor para a disputa do próximo Candangão.
O jogador tem currículo vencedor nos estaduais, sendo campeão três vezes no espaço de quatro anos. Entre 2019 e 2022, conquistou taças no Amazonas, no Maranhão e em Santa Catarina. Além disso, conta com um acesso para a Série A do Brasileirão em 2011, atuando pela Ponte Preta.
Para o diretor de futebol, Gustavo Cartaxo, o reforço cabe perfeitamente no perfil de líder durante toda a campanha. “É um jogador experiente e acostumado a campeonatos competitivos. Vai ser um nome importante dentro e fora de campo, principalmente, na orientação aos mais jovens”, destaca.
Nascido em Ribeirão Preto, no interior paulista, a primeira empreitada do defensor na carreira foi em Goiás, atuando pelo Canedense. Em seguida, voltou ao estado natal para rodar por diversos times como Ponte, Red Bull Brasil, Ceará, São Caetano, Rio Claro e Guaratinguetá. Em contexto nacional, também jogou por Sampaio Corrêa, Figueirense e América de Natal.
Nas últimas semanas, o Capital já havia anunciado os zagueiros Éder Lima e Luiz Domingues, os meio-campistas Jailson e Romarinho, e os atacantes Wallace Pernambucano e Kadu Barone. Além disso, o goleiro Luan, melhor do Candangão passado, renovou o contrato. Os atletas se apresentam ao técnico Paulinho Kobayashi em novembro e começam as atividades em janeiro.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br