string(9) "/esportes"
Seleção feminina

Na estreia do técnico Arthur Elias, Brasil vence Canadá com gol no fim

Debinha resolve partida no início do curto ciclo da Seleção rumo aos Jogos de Paris-2024 sob o comando do recém-empossado Arthur Elias na vaga de Pia Sundhage

Debinha entrou em campo no segundo tempo e resolveu a partida praticamente no último lance, em Montreal -  (crédito:  Leandro Lopes/CBF)
Debinha entrou em campo no segundo tempo e resolveu a partida praticamente no último lance, em Montreal - (crédito: Leandro Lopes/CBF)

Foi com vitória a estreia do técnico Arthur Elias na Seleção Brasileira feminina. Na tarde deste sábado (28), a equipe Canarinho fez 1 a 0 no Canadá no Montreal Stadium. Debinha anotou, nos acréscimos, o gol solitário da partida que marcou a volta da dupla Cristiane e Marta como titulares.

O principal objetivo do novo comandante é preparar o escrete Canarinho para disputar a Olimpíada de Paris-2024. daqui a dez meses. Pelo lado das anfitriãs, o amistoso foi o primeiro dos cinco jogos de despedida da atacante Christine Sinclair da seleção canadense. Ela, aliás, entrou na metade do segundo tempo.

O jogo

Como previsto, o técnico Arthur Elias armou o Brasil com linha de três zagueiras. A novidade ficou por conta de Lauren no lugar de Tainara na zaga. A equipe dominou as ações e teve boa movimentação na frente, ficando próximo de balançar a rede em duas ocasiões. Primeiro, quando Tamires furou na pequena área, aos 28, após cruzamento de Adriana. Depois, em belo arremate de Adriana aos 31, que obrigou a goleira Sheridan a fazer ótima defesa no ângulo.

Entretanto, as brasileiras deixaram muitos espaços e viram as canadenses assustarem. Em especial, nos minutos finais com a zagueira Vanessa Gilles, que chegou a marcar de cabeça, aos 27, depois em finalização cruzada de Julia Grosso, aos 41, e, por último, em chute para fora de Adriana Leon, livre na área.

A partida ganhou ainda mais em emoção no retorno do intervalo. As brasileiras jogaram dentro do campo adversário, com ritmo de jogo elevado e boa troca de passes. Debinha e Ary tiveram boas chances. No fim, a zagueira Gilles quase marcou na única chegada das canadenses no segundo tempo.

Mas a tarde era de Debinha, que depois de ficar de desperdiçar chance clara de frente para a goleira Sheridan, finalmente balançou a rede aos 48 minutos. Depois de receber na entrada da área após roubo de bola da Seleção,  a atacante finalizou e contou com desvio em duas defensoras para superar Sheridan e garantir o triunfo das brasileiras.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 28/10/2023 23:52 / atualizado em 28/10/2023 23:52