O jogador brasileiro Vini Jr foi alvo novamente de ofensas racistas neste sábado (28/10) durante o clássico entre Barcelona e Real Madrid, na Espanha.
De acordo com o jornal Marca, uma banana chegou a ser jogada no gramado em direção ao brasileiro.
Após o episódio, a LaLiga, associação que administra o futebol espanhol, disse em nota que está trabalhando para identificar as pessoas que proferiram os insultos racistas.
LALIGA ha estado trabajando desde el primer momento en la identificación de las personas que han proferido insultos racistas e interpondrá la pertinente denuncia como siempre hace. Se está coordinando con los Mossos d’Esquadra y el FC Barcelona.#LALIGAVSRacismo
— LALIGA Corporativo (@LaLigaCorp) October 28, 2023
O Barcelona também se manifestou e disse que irá investigar o ocorrido. "O FC Barcelona defenderá sempre os valores do futebol e do desporto como o respeito pelo adversário e investigaremos qualquer insulto racista que possa ter ocorrido esta tarde durante o jogo contra o Real Madrid", disse.
Na semana passada, o atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira já tinha sofrido outras ofensas racistas urante o jogo contra o Sevilla. O time disse que identificou o torcedor e o expulsou.
Pelas redes, Vini jr parabenizou o Sevilla pela atitude rígida e cobrou uma mudança na legislação espanhola. "Espero que as autoridades espanholas façam sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas. Essas pessoas têm que ser punidas criminalmente também. Seria um ótimo primeiro passo para se preparar para a Copa do Mundo de 2030", disse.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br