Cria das pistas do Distrito Federal, Pedro Clerot está na final da Ferrari Driver Academy. O brasiliense e 16 anos é o atual campeão da Fórmula 1 do Brasil e um dos candidatos à vaga para integrar o time de desenvolvimento de talentos da escuderia italiana.
Único brasileiro presente na final da seletiva da Ferrari Driver Academy, Clerot concorre com quatro pilotos: o italiano Emanuelle Olivieri, o taiwanês Enzo Yeh, o colombiano Pedro Juan Moreno e o holandês René Lammers. Todos serão submetidos a testes que medirão capacidade física e mental, além de trabalhos com patrocinadores e mídia.
Nesta sexta-feira (27/10), os pilotos conheceram o circuito privado da escuderia, em Fiorano, a partir de corrida simulada com carros da Fórmula 1. A organização da seletiva avaliará os dados de cada um, considerando habilidade no trajeto, velocidade, gestão e desempenho.
Além da campanha de sucesso na F4 brasileira, Clerot disputou a versão espanhola da competição. Obteve duas vitórias e uma pole position na competição com encerramento em 12 de novembro, em Barcelona.
Clerot iniciou a vida corrida no automobilismo aos nove anos.
Uma das inspirações é o tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna. “Os carros sempre foram a minha brincadeira preferida e, hoje, tenho certeza de que é isso que quero fazer, correr faz parte da minha vida e não consigo me imaginar sem fazer isso”, compartilha.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br