string(9) "/esportes"
BRASILEIRÃO

Athletico-PR larga atrás, mas vira sobre o América-MG em casa

Com a vitória por 3 x 2, os paranaenses chegaram aos 48 pontos e à quinta colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto os mineiros seguem na lanterna, com 19

América-MG não sustentou a pressão imposta pelo Athletico-PR em Curitiba -  (crédito: Mourão Panda/América-MG)
América-MG não sustentou a pressão imposta pelo Athletico-PR em Curitiba - (crédito: Mourão Panda/América-MG)

O Athletico recebeu o América nesta quarta-feira (25/10), na Ligga Arena, e impôs o ritmo do jogo, pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro. Vitória paranaense por 3 x 2. O Coelho abriu o placar, com Mastriani. No entanto, os rubro-negros viraram, com Vitor Bueno, Erick e Pablo. Emmanuel Martínez diminuiu para os mineiros.

Com a vitória, o Furacão chegou a 48 pontos na tabela da competição, deu mais um passo para atingir o G4 e conseguir uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. A derrota mantém o Coelho na lanterna da competição, com 19. 

O América iniciou bem recuado e dando espaços para o Athletico avançar. Os rubro-negros, porém, começaram melhor, com Vitor Bueno arriscando de longe. Em seguida, o meia tabelou com Pablo e chutou forte para defesa de Jori. O goleiro do América foi muito acionado.

Só dava Furacão, mas o América abriu o placar. Mastriani, da intermediária, achou espaço e chutou com força. A bola encobriu Bento e morreu na rede. Um golaço, aos 11. Na pressão, porém, o Athletico empatou. Vitor Bueno bateu escanteio, Cuello tocou na área e Erick empatou, aos 27.

Pablo, afinal, virou para 2 x 1, aos 44. Zapelli achou Canobbio, que cruzou para Pablo, sozinho na pequena área, marcar. Assim, três minutos depois, Vitor Bueno ampliou após jogada de Canobbio, que tocou para o meia fazer um golaço.

O América, entretanto, voltou do intervalo mais organizado e mostrando serviço. Juninho e Mastriani, de bicicleta, assustaram. Bento fez uma difícil defesa na finalização de Mastriani. E o Furacão enfrentou algumas dificuldades com o adverário.

Emmanuel Martínez diminuiu aos 31 depois de cruzamento de Cazares direita. O meio-campo cabeceou livre na pequena área para descontar. Afinal, o América continuou pressionando e querendo mais. O time, porém, não teve forças para reagir e ficou em situação muito complicada na competição.

Ficha técnica 

29ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 25/10/2023
Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)

Athletico Paranaense: Bento; Cacá, Thiago Heleno (Kaíque Rocha, 33’/2ºT) e Esquivel; Cuello, Fernandinho (Hugo Moura, 33’/2ºT), Erick (Alex Santana, 29’/2ºT) e Vitor Bueno (Rômulo, 29’/2ºT); Zapelli (Willian, 36’/2ºT), Canobbio e Pablo. Técnico: Wesley Carvalho.

América-MG: Jori; Éder, Iago Maidana e Danilo Avelar (Mateus Henrique, 41’/2ºT); Rodriguinho (Renato Kayzer, 41’/2ºT), Juninho, Martinez, Benítez (Cazares, 24’/2ºT) e Marlon (Nicolas, no intervalo); Felipe Azevedo (Alê, no intervalo) e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.

GOLS: Mastriani, 11’/1ºT (1-0), Erick, 27’/1ºT (1-1), Pablo, 44’/1ºT (1-2), Vitor Bueno, 47’/1ºT (1-3), Emmanuel Martínez, 31’/2ºT (2-3)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Nicolas (AME)

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 25/10/2023 21:24