AFP Textos

Alemanha, Bélgica e Holanda se candidatam para sediar Copa feminina

Além da candidatura tripla, Brasil também acenou com a intenção de sediar o próximo Mundial, em 2027; Decisão será anunciada em maio de 2024

Além dos europeus, Estados Unidos e México, em candidatura dupla, e África do Sul estão na corrida para sediar o torneio -  (crédito: Reprodução/Twitter@Ministério do Esporte)
Além dos europeus, Estados Unidos e México, em candidatura dupla, e África do Sul estão na corrida para sediar o torneio - (crédito: Reprodução/Twitter@Ministério do Esporte)
postado em 25/10/2023 14:41

As federações de futebol de Alemanha, Bélgica e Holanda oficializaram, através de um comunicado publicado nesta quarta-feira (25), sua candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo feminina de 2027.

Os objetivos fixados para a organização do torneio "se alinham com a responsabilidade que os anfitriões têm de apoiar a Fifa em seu dever de desenvolver o futebol em escala global", indicaram as federações em seu texto.

Esta é a quarta candidatura apresentada para receber o evento, após as de Estados Unidos/México, Brasil e África do Sul.

A Fifa vai anunciar o organizador do Mundial feminino de 2027 durante congresso em maio do ano que vem, em Bangcoc (Tailândia).


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br