Candangas na área

CBF divulga tabela do feminino sub-17 e times do DF conhecem caminho

Minas, Real Brasília e Cresspom estreiam no Brasileirão em 14 de novembro contra os paulistas Corinthians, Ferroviária e São Paulo, respectivamente

Taça do Brasileirão Feminino Sub-17 será disputada por 16 equipes ao longo de duas semanas -  (crédito: Victor Lannes/CBF)
Taça do Brasileirão Feminino Sub-17 será disputada por 16 equipes ao longo de duas semanas - (crédito: Victor Lannes/CBF)
postado em 24/10/2023 23:01

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (24/10) o regulamento e a tabela do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17 de 2023. Com Minas, Real Brasília e Cresspom representando o Distrito Federal, a competição começa em 13 de novembro e termina no dia 25 do mesmo mês com a decisão. Com todos os jogos realizados em Belo Horizonte, as candangas estreiam contra times paulistas em busca do título.

Com 16 equipes divididas entre quatro grupos, apenas o primeiro colocado de cada chave avança para a semifinal. Na repartição D, o Minas encara o Corinthians no dia 14 de novembro, às 8h30, na Arena Morro das Pedras. Posteriormente, os adversários serão Grêmio (16/11) e Bahia (18/11), ambos no Estádio Osvaldo Faria.

Já o grupo C vai reservar um clássico entre times do quadradinho. O Real começa a caminhada contra a Ferroviária, também em 14 de novembro, mas às 14h. O Cresspom larga frente ao São Paulo, ainda no mesmo dia, às 16h30. Depois, a dupla inverte os adversários (14/11) antes de se enfrentarem na última rodada da fase de grupos (16/11).

Ainda fazem parte do torneio São José, Ceará, Internacional e JC, todos na chave A, além de Flamengo, Atlético Mineiro, Santos e Athletico Paranaense no B. No chaveamento final, o líder de cada grupo se cruzam (AxD e BxC), com jogos de ida e volta marcados para 21 e 23. Caso as candangas avancem em cada lado, um novo encontro de brasilienses pode acontecer apenas em uma hipotética final.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação