A situação do Santos está cada vez mais complicada no Brasileirão. Atualmente com 30 pontos ganhos em 28 rodadas disputadas, o time da Vila Belmiro ocupa a 18ª colocação na tabela. Assim, com mais dez partidas para serem disputadas, o Peixe projeta vencer cinco jogos para evitar o primeiro rebaixamento de sua história.
O objetivo do clube é chegar nos mágicos 45 pontos, que, frequentemente, livra uma equipe do rebaixamento no Brasileirão. Para isso, o Santos espera ter um aproveitamento impecável dentro de casa. Afinal, o Peixe ainda encara Coritiba, Cuiabá, São Paulo, Fluminense e Fortaleza dentro da Vila Belmiro. Caso vença todos estes jogos, chegaria à meta final.
- Brasil x Estados Unidos: onde assistir, escalações e arbitragem
- Sergio Rico receberá homenagem do PSG em jogo da Liga dos Campeões
- Torcedor do Fluminense fica sem ingresso e recebe vídeo de Fred
"Não está longe das nossas mãos, temos dez jogos para fazer cinco vitórias. O nosso primeiro jogo da lista é contra o Coritiba na quinta-feira. Está todo mundo junto, sabemos o que precisamos fazer e vamos atrás. Vamos fazer o possível e o impossível para tirar o Santos dessa situação", disse Marcelo Fernandes, após o jogo contra o Internacional.
O problema é que até aqui, o Peixe é o sexto pior mandante de toda a Série A, com 47,6% de aproveitamento jogando sob seus domínios. São 14 jogos com cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Longe da Vila Belmiro, o desempenho é ainda pior com três vitórias, um empate e dez derrotas, totalizando um aproveitamento de 23,4% dos pontos disputados.
Próxima partida do Santos no Brasileirão
Assim, o Santos pensa partida a partida. Afinal, na próxima quinta-feira (26), o Peixe volta a campo para encarar o Coritiba, na Vila Belmiro, às 20h, pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br