O Brasília Basquete venceu pela primeira vez na temporada de 2023/2024 do Novo Basquete Brasil (NBB). Empurrado por um bom público numa noite de segunda-feira na Arena BRB Nilson Nelson, o time da casa se recuperou da derrota do último sábado para o Corinthians e superou o Pinheiros por 94 x 76 no segundo compromisso na capital do país. A próxima exibição será em 3 de novembro contra o Pato Branco, no Paraná.
O ala-pivô Brasiliense Paulo Lourenço foi o cestinha com 25 pontos. O ala Thomas Cooper mais uma vez funcionou como bola de segurança do Brasília Basquete. O estadunidense de 1,96m nascido no Tennessee assumiu o protagonismo desde o início e colaborou com 22 pontos. Christian Alaekwe anotou 21.
O primeiro quarto foi equilibrado. Brasília manteve uma pequena vantagem, porém não sustentou e a parcial terminou igual em 25 x 25. Na volta à quadra, a equipe candanga se impôs com roubada de bola, contra-ataques, arremessos certeiros e partiu para o intervalo com vantagem de sete pontos no placar por 49 x 42.
Brasília voltou elétrico para o terceiro quarto. Eficiente nos rebotes, roubadas de bola e arremessos, encerrou a etapa com incríveis 20 pontos de frente contra um Pinheiros atordoado com a imposição tática e técnica dos anfitriões. Bastou administrar a vantagem e comemorar o primeiro triunfo do Distrito Federal no torneio por 94 x 76.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br