Em crise dentro e fora de campo, o Ajax anunciou a demissão do técnico Maurice Steijn, nesta segunda-feira (23/10), após 11 jogos no comando da equipe. O tetracampeão da Champions League perdeu para o Utrecht por 4 x 3, no último domingo (22/10), e caiu para a penúltima posição do Campeonato Holandês.
A derrota fora de casa deixa o clube com apenas cinco pontos em sete partidas na liga nacional. Assim, segundo o clube, as partes chegaram a um acordo pela rescisão do contrato. Maurice Steijn teve apenas duas vitórias como treinador do Ajax, com quatro empates e cinco derrotas. No Campeonato Holandês, a equipe só venceu um jogo em sete rodadas.
Dessa maneira, configura-se como o pior começo de temporada da história do clube. O ex-jogador do time e assistente de Steijn, Hedwiges Maduro, vai comandar a equipe provisoriamente na próxima quinta-feira (26/10), no jogo contra o Brighton, da Inglaterra, pela Liga Europa, e no clássico contra o PSV no domingo (29/10).
Ao mesmo tempo, a imprensa holandesa acredita que John van’t Schipbprovavelmente deve assumir o comando da equipe até o final da temporada. O ex-atacante já foi treinador da seleção da Grécia e trabalhou no próprio Ajax.
Crise no Ajax também afeta ídolos
Além disso, o ex-meia do Real Madrid, Van der Vaart, que também é ídolo do Ajax, comentou sobre a situação do time. O ex-jogador é comentarista no canal NOS e teve uma discussão com o também ex-atleta Van Hooijdonk, que o acusou de apoiar Maurice Steijn. Isto porque, o ex-treinador do clube o convidou para ser seu assistente. "Eu fui influenciado por Steijn? Bobagem. Falo de maneira completamente independente. Eu vejo um time de m**** com jogadores de m****", disse.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br