Infelizmente, o atacante Vini Jr foi novamente alvo de casos de racismo. Afinal, neste sábado (21), ele viu dois torcedores do Sevilla imitarem macacos durante o jogo da equipe com o Real Madrid, time do brasileiro. Pouco depois, um homem foi identificado e expulso do jogo pela própria organização da partida. Ele, vale lembrar, foi conduzido para a delegacia.
De acordo com imagens do jornal espanhol Marca, é possível ver que dois torcedores do Sevilla agiram dessa forma após uma pequena briga entre atletas dos dois times. Tudo começou quando o próprio Vini Jr empurrou Nyland, do Sevilla, reclamando da cera da equipe rival.
Vinicius Junior se manifestou nas redes sociais. "O rosto do racista de hoje está estampado nos sites como em várias outras vezes. Espero que as autoridades espanholas façam sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas. Essas pessoas têm que ser punidas criminalmente também. Seria um ótimo primeiro passo para se preparar para a Copa do Mundo de 2030. Estou à disposição para ajudar", escreveu o craque.
Ele acrescentou: "Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para educá-la. Eu invisto, e invisto muito, na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes dessas".
O Sevilla se manifestou em nota oficial. "O Sevilla FC informa que após detectar comportamento xenófobo e racista de um torcedor em suas arquibancadas, identificou, expulsou do estádio e denunciou imediatamente esta pessoa às autoridades. Além disso, serão aplicados os regulamentos disciplinares internos. O Sevilla FC é contrário e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, mesmo que isolado, como é o caso, e mostra a sua disponibilidade e colaboração com as autoridades para erradicar estas atitudes, que não representam um adepto como o do Sevilla", publicou.
O jogo foi na Andaluzia e o time da casa deu muito trabalho ao Real, que começou melhor. Mas que viu o Sevilla, que jogou bem e contou com um ex-astro Merengue, o zagueiro Sérgio Ramos comendo a bola. Além disso, no segundo tempo, o Real saiu atrás, gol contra de Alaba. Pouco depois, Carbajal (que já tinha salvou um gol em cima da linha) empatou.
O Real Madrid, de Vini Jr, foi aos 25 pontos e deve seguir na liderança ao fim da 10ª rodada (o Girona tem 22 e ainda joga, mas há grande diferença de saldo de gols, 14 a 8). O Sevilla que não faz boa campanha, tem 9 pontos, em 13º lugar.
Jogos da 10ª rodada do Espanhol
Sexta- feira (20/10)
Osasuna 2×0 Granada
Sábado (21/10)
Real Sociedad 1×0 Mallorca
Getafe 1×1 Betis
Sevilla 2×2 Real Madrid
Celta0 x 3 Atlético de Madrid
Domingo (22/10)
Las Palmas x Rayo Vallecano – 9h
Girona x Almewría – 11h15
Villarreal x Alavés – 13h30
Barclona x Athletic Bilbao – 16h
Segunda-feira (23/10)
Valencia x Cádiz – 16h
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br