Basquete

Brasília Basquete estreia com derrota em casa para o Corinthians no NBB

Anfitrião equilibra partida no primeiro quarto, sai na frente, mas é superado pelo vice-campeão paulista nos períodos seguintes com grande atuação do ala Cauê Borges, cestinha com 29 pontos

O Brasília Basquete não manteve a intensidade do primeiro quarto e foi superado pelo vice-campeão paulista no Nilson Nelson -  (crédito:  Matheus Maranhão/Divulgação)
O Brasília Basquete não manteve a intensidade do primeiro quarto e foi superado pelo vice-campeão paulista no Nilson Nelson - (crédito: Matheus Maranhão/Divulgação)
postado em 21/10/2023 20:09 / atualizado em 21/10/2023 20:16

O Brasília Basquete estreou com derrota na temporada 2023/2024 do Novo Basquete Brasil (NBB). Na tarde deste sábado, o time candango perdeu para o Corinthians por 84 x 72 no Ginásio Nilson Nelson. Jogando bem espaçado, faltou mais ofensividade aos donos da casa. A vitória do Timão foi comandada pelo ala Cauê Borges com 29 pontos. Demétrio contribuiu com 11 rebotes e Campos distribuiu oito assistências. Anfitrião, o Brasília teve o ala-armador Thomas Cooper autor de 15 pontos. Na segunda-feira, a equipe candanga receberá o Pinheiros e os paulistas visitarão o Cerrado Basquete. 

Maior pontuador do Brasília, Cooper analisou a estreia. "Temos um time jovem. Com boas peças, mas jovem. Acabamos falhando um pouco na parte defensiva e especialmente no teceiro período. Poderíamos ter ficado no jogo até o fim, mas gostei muito da estreia da equipe. Estou me sentindo muito bem em Brasília, uma cidade receptiva. A equipe toda do Brasília é bem bacana e faremos uma boa temporada por aqui", comentou o jogador em entrevista à assessoria de imprensa do Brasília Basquete. 

O Brasília começou bem a partida. Equilibrou o duelo e venceu o primeiro quarto por 26 x 24. O Corinthians reagiu na segunda parcial e foi para o intervalo com vantagem de cinco pontos: 45 x 40. O descanso não favoreceu os donos da casa. Em vez de reagir, a equipe de Dedé Barbosa viu o jogo ficar fora de controle e o Timão encerrou avançou ao último quarto com 11 pontos à frente, vencendo por 66 x 55. Os paulistas administram o resultado no período derradeiro, ampliaram a distância em um ponto e fecharam por 84 x 72.

"Fizemos uma partida ok. Tivemos uma pré-temporada reduzida e enfrentamos um time que chegou até as finais do paulista, em uma ótima fase. Sabíamos da dificuldade e controlamos o jogo no primeiro tempo. Mas o terceiro período foi muito duro. Erramos defensivamente e demos muitos espaços para a boa equipe do Corinthians. Vamos trabalhar mais para o duelo desta segunda-feira", prometeu. 

Na última quarta-feira, o Corinthians perdeu a final do Campeonato Paulista para o Paulistano por um pontinho de diferença, mas chega fortalecido à disputa do NBB e larga com uma importante vitória fora de casa. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação