FUTEBOL

Neymar sofre ruptura do ligamento do joelho e passará por operação

Atacante se lesionou durante o primeiro tempo da partida contra o Uruguai, em Montevidéu. Tempo estimado de recuperação é de, pelo menos, seis meses

O atacante brasileiro Neymar deixa o campo após uma lesão durante a partida de futebol das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da FIFA de 2026       -  (crédito: Pablo Porciuncula/AFP)
O atacante brasileiro Neymar deixa o campo após uma lesão durante a partida de futebol das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da FIFA de 2026 - (crédito: Pablo Porciuncula/AFP)
postado em 18/10/2023 17:26 / atualizado em 18/10/2023 18:00

Referência da Seleção Brasileira, Neymar passou por baterias de exames nesta quarta-feira (18/10), em São Paulo, e teve confirmada a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, em lance da derrota por 2 x 0 para o Uruguai, na terça-feira (17/10), em Montevidéu. 

O atacante vinculado ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, passará por cirurgia para correção das lesões. A data, porém, ainda não foi divulgada. Neymar é avaliado de perto pelo médico da Seleção Brasileira, Dr. Rodrigo Lasmar, e pelos profissionais do clube ao qual pertence. 

O tempo estimado de recuperação de uma lesão dessa gravidade é de, no mínimo, seis meses. Nesse cenário, Neymar retornaria aos gramados apenas em 2024. Perderia as próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, contra Colômbia e Argentina, em 16 e 21 de novembro. Possivelmente, também ficaria de fora do amistoso contra a Espanha, em março.

Neymar disputava bola com com o meia De La Cruz, do Uruguai, quando sentiu dores depois de uma torção. Foi substituído aos 48 minutos do primeiro tempo da partida. Deixou o gramado de maca e chorando bastante. Na saída do Estádio Centenário, precisou do auxílio de muletas para se locomover.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação