Futebol

Vegetti é eleito o craque do Brasileirão no mês de setembro

Com quatro gols e uma assistência nos quatro jogos do mês, atacante argentino é eleito o melhor jogador da competição no período

Melhor jogador do campeonato em setembro, Vegetti marcou quatro gols em quatro partidas durante o mês -  (crédito:  Daniel Ramalho / Vasco)
Melhor jogador do campeonato em setembro, Vegetti marcou quatro gols em quatro partidas durante o mês - (crédito: Daniel Ramalho / Vasco)
Jogada10
postado em 11/10/2023 16:55

O atacante Pablo Vegetti foi eleito o craque do mês de setembro do Campeonato Brasileiro. Com quatro gols e uma assistência nos últimos quatro jogos, o jogador do Vasco ganhou a eleição e recebeu o prêmio da competição. Pedro Caixinha, do Bragantino, ganhou como o melhor treinador do mês.

Vegetti foi o símbolo do bom momento vivido pelo Vasco neste mês de setembro. Afinal, neste período, o Cruz-Maltino empatou com o Bahia, e venceu Fluminense, Coritiba e América-MG, em rodada atrasada. Além disso, em todas as partidas, o argentino participou de ao menos um lance que resultou em gol da equipe carioca. Ao todo, foram quatro gols marcados em quatro partidas. 

O atacante argentino é o terceiro jogador diferente a levar o prêmio na atual temporada e o primeiro do Vasco. Tiquinho Soares, do Botafogo, foi eleito em abril, maio, junho e julho. Já Raphael Veiga, do Palmeiras, ganhou em agosto.

O jogador chegou ao Vasco em agosto, no último dia da janela de transferências, e se firmou rapidamente na equipe titular. Aliás, ao todo são dez jogos, com sete gols e uma assistência. No momento, o clube carioca está em 17º, com 27 pontos, e é o primeiro time dentro do Z-4. A situação, no entanto, melhorou em comparação à fase da equipe antes do último mês.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação