A Puma desbancou a Nike e foi anunciada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) como a nova patrocinadora para todos os jogos de clubes e seleções. O vínculo será de três anos.
A Nike é atual fornecedora. O contrato, todavia, se encerra no fim de 2023. O contrato com a Puma, portanto, terá início em janeiro de 2024. A parceria se encerra, inicialmente, em 2026. Os valores da negociação não foram revelados.
Desta forma, aliás, a Puma passa a ser patrocinadora da Copa América, Copa Libertadores, Libertadores Feminina e Copa Sul-Americana. A marca vai fornecer bolas, uniformes de árbitros e de staffs das partidas. O contrato também vai atender as categorias de base e outros esportes.
"O futebol sul-americano se caracteriza pelo talento, paixão e determinação de seus jogadores. Temos certeza de que a Puma também incorpora esses valores", disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
O gerente regional da Puma na América Latina, Carlos Laje, ressaltou a importância do acordo para a empresa.
"Estamos orgulhosos de poder unir forças com a Conmebol. Queremos continuar a ser protagonistas de momentos históricos do futebol e acreditamos que essa é uma oportunidade única para transmitir a nossa forma feliz, determinada, confiante e corajosa de ver o esporte", concluiu.
Além da Nike, Puma também bate a Umbro
A Confederação Africana de Futebol (CAF), além disso, anunciou a Puma como a nova patrocinadora. A empresa chega para o lugar da Umbro. No contrato, a marca alemã terá que fornecer uniformes para a arbitragem, todavia, terá ativações de marketing. O contrato já terá início na Copa Africana de Nações, disputada entre 5 e 28 de janeiro de 2024, na Costa do Marfim.
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