O Vasco se reapresentou, nesta terça-feira (10), e retomou os treinamentos de olho na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco iniciou a preparação para o jogo contra o Fortaleza, que acontece na quarta do dia 18 de outubro, às 21h30, em São Januário. Para esse jogo, aliás, Ramón Díaz não vai contar com o meia Paulinho, suspenso pelo terceiro amarelo. Assim, o treinador argentino quebra a cabeça para escolher seu substituto no meio, ao lado de Praxedes e Zé Gabriel.
Clicks do treino desta terça-feira ????????
????: Leandro Amorim | #VascoDaGama pic.twitter.com/6OvjVrbdqe
— Vasco da Gama (@VascodaGama) October 10, 2023
Na volta das atividades no CT Moacyr Barbosa, por sinal, a comissão também teve as ausências de mais dois jogadores. A serviço do Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Medel não está no Brasil. Além disso, Figueiredo é outro que sequer participou dos trabalhos, já que se juntou à delegação da Seleção Brasileira de Ramon Menezes, na disputa do Pan-Americano – o início do torneio ocorre no dia 20. O atacante, inclusive, também cumprirá suspensão na Série A em função do acúmulo de cartões.
No entanto, a expectativa fica por conta do possível retorno de Rossi, ainda em recuperação de lesão muscular na coxa direita. O "Búfalo" assumiu o posto de titular do Vasco após as últimas e boas atuações, mas precisou deixar a equipe na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, fora de casa. Desde então, não integrou a lista de relacionados para as partidas diante de Santos e São Paulo. Como o calendário nacional paralisou graças à Data-Fifa, a tendência é que o camisa 31 fique à disposição. Resta saber se desde o começo na formação ou como opção no banco.
Voltas na lateral do Vasco
A lateral direita do Vasco vem sendo o setor mais instável na temporada. Afinal, Puma começou a rodada passada do Brasileiro na reserva e deu lugar a Paulo Henrique, testado na posição. No entanto, as alternativas devem aumentar a partir de agora. Isso porque, contra o Fortaleza, há a possibilidade de Gabriel Dias e Robson voltarem. O primeiro tratou lesão muscular, treina com bola e, portanto, tem chances de atuar. Já o segundo, improvisado por ali nos primeiros compromissos da era Díaz, pode ganhar maior ritmo ao longo das próximas atividades, da mesma forma, com possibilidade de fazer parte da relação.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br