Futebol

Boca Juniors treinará no CT do Vasco para a final da Libertadores

À espera da reunião com a Conmebol, o clube argentino está decidido a se preparar no Centro de Treinamento Moacy Barbosa para a decisão continental contra o Fluminense

O Moacyr Barbosa é um dos três centros de treinamentos cariocas licenciados pela Conmebol -  (crédito:  Leandro Amorim / Vasco da Gama)
O Moacyr Barbosa é um dos três centros de treinamentos cariocas licenciados pela Conmebol - (crédito: Leandro Amorim / Vasco da Gama)
postado em 09/10/2023 22:15 / atualizado em 09/10/2023 22:23

Para a preparação da 12ª participação em uma final de Libertadores, o Boca Juniors terá à disposição as instalações do CT Moacyr Barbosa, do Vasco. Segundo reportou o ge.globo, por lá, será feito todo o processo de treinamento para a decisão diante do Fluminense do próximo dia 4 de novembro, no Maracanã.

Uma reunião, ademais, será feita nesta segunda-feira (9/10) entre representantes da Conmebol e dos dois finalistas para definir os passos do planejamento. Apesar disso, o clube argentino já se planeja para treinar no CT localizado na Zona Oeste do Rio.

O centro de treinamento em questão é um dos três na cidade credenciados pela Conmebol para receber as delegações. O local passou por um processo de vistoria por parte da entidade, antes das semifinais da Libertadores. Em seguida, foi aprovado.

É importante, além disso, citar a composição do calendário. Na semana da grande decisão, o Vasco emendará viagens devido a duas partidas como visitante: contra Goiás (29/10) e Cuiabá (1/11), e, portanto, deixará o CT livre para uso.

De volta após a Data Fifa, o Vasco retorna a ação pelo Brasileirão no próximo dia 18 de outubro, para o confronto contra o Fortaleza, em São Januário.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação