Futebol

Uruguai corta Puma Rodríguez por falta de vacina da febre amarela

Lateral-direito do Vasco não enfrenta Colômbia e Brasil por falta de imunizante, sendo barrado de viajar ainda no Rio de Janeiro

Lateral-direito do Vasco, Puma Rodríguez não enfrenta Colômbia e Brasil por falta de imunização contra a febre amarela, sendo barrado de viajar ainda no Rio de Janeiro -  (crédito: Divulgação/AUF)
Lateral-direito do Vasco, Puma Rodríguez não enfrenta Colômbia e Brasil por falta de imunização contra a febre amarela, sendo barrado de viajar ainda no Rio de Janeiro - (crédito: Divulgação/AUF)
Jogada10
postado em 09/10/2023 14:47 / atualizado em 09/10/2023 15:06

Puma Rodríguez, jogador do Vasco, foi cortado de última hora da lista de convocação do Uruguai. O motivo foi a exigência da Colômbia, primeiro adversário da Celeste nesta Data-Fifa, para atletas que atuam no Brasil pela vacinação contra a febre amarela. Dessa forma, como o lateral-direito não está vacinado, deixou a lista. A informação é do jornalista Sebas Giovanelli.

"O Vasco da Gama informa que foi comunicado agora pouco sobre o corte do lateral Puma Rodríguez da lista de convocados para os próximos compromissos da Seleção do Uruguai pelas Eliminatórias da Copa de 2026. O atleta se apresenta normalmente nesta terça-feira (10/10)", comunicou o Vasco. O atleta foi barrado ainda no Rio de Janeiro, onde permanece após o corte.

Aliás, Puma ficou sabendo do corte no aeroporto. Ele embarcaria para Barranquilla, na Colômbia, neste domingo (8/10). Mas, sem a vacina, que é uma exigência do país sul-americano desde 2017, o jogador não conseguiu viajar.

O primeiro compromisso da seleção uruguaia neste mês será nesta quinta-feira (12/10), diante da Colômbia, em Barranquilla. Em seguida, o time do técnico Marcelo Bielsa recebe o Brasil na terça-feira seguinte (17/10), em Montevidéu.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação