Flamengo e Tite chegaram a um acordo contratual e financeiro após longa reunião, neste domingo (8/10), no Rio de Janeiro, entre o vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, e Gilmar Veloz, representante do técnico. O vínculo ainda não foi assinado, mas deve ter duração até dezembro de 2024.
A expectativa é que o dono da prancheta da Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo seja anunciado até segunda-feira (9/10), segundo o portal ge.globo. Algumas questões burocráticas estão pendentes, mas não devem travar o desfecho da negociação.
O plano “A” de Tite era trabalhar no exterior. A escassez de propostas atraentes, porém, o levou a analisar as sondagens no Brasil. O estafe do treinador foi procurado pelo Corinthians, mas não obteve o retorno. Morador da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde 2018, o gaúcho 62 viu com bons olhos o interesse do Flamengo.
O projeto esportivo com a estrutura, plantel e possibilidade de investimentos para os torneios em 2024 também seduziram o mentor da Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo. Tite será o terceiro treinador efetivo do Flamengo em 2023. Herda as missões de Jorge Sampaoli e Vítor Pereira.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br