BRASILEIRÃO

São Paulo desperdiça pênalti e empata sem gols com o Vasco no Rio

Com o 0 x0 em São Januário, o tricolor segue na 10ª colocação, enquanto o cruzmaltino deixa momentaneamente a zona de rebaixamento

Placar inalterado em São Januário não é benéfico ao Vasco na luta contra o rebaixamento -  (crédito:  Leandro Amorim/Vasco)
Placar inalterado em São Januário não é benéfico ao Vasco na luta contra o rebaixamento - (crédito: Leandro Amorim/Vasco)
Jogada10
postado em 07/10/2023 21:09 / atualizado em 07/10/2023 21:10

Em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão, Vasco e São Paulo ficaram no 0 x 0, neste sábado (7/10), em São Januário. O primeiro tempo não teve muitas emoções, mas o goleiro Léo Jardim pegou um pênalti de Welllington Rato. Na etapa final, as duas equipes tiveram boas chances, mas não tiraram o zero do placar.

Com o resultado, o cruzmaltino sobe para a 16ª colocação e deixa momentaneamente da zona de rebaixamento, com 27 pontos, mas ainda pode voltar, afinal, o Santos (26) ainda joga na rodada. O Peixe visita o Palmeiras neste domingo (8/10), às 10h, na Arena Barueri. Já o São Paulo está em 10º, com 35, mas garantido na Libertadores devido ao título da Copa do Brasil.

A partida começou com pouquíssimas emoções, afinal, depois do chute de Vegetti por cima do travessão, aos dois, foram cerca de 30 minutos sem finalizações. Do lado do Vasco, Lucas Piton e Gabriel Pec tentaram. No entanto, o São Paulo cresceu demais na reta final. Aos 37', o atacante Wellington Rato cobrou falta com perigo.

Aos 42', Léo colocou a mão na bola dentro da área. Portanto, pênalti para o São Paulo. Wellington Rato bateu, e Léo Jardim defendeu. No rebote, James Rodríguez chutou para fora. Ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, Lucas Moura finalizou bem da entra da área, mas o goleiro vascaíno fez outra ótima intervenção.

O Vasco voltou avassalador para o segundo, afinal, aos seis, Gabriel Pec fez grande jogada individual e chutou na trave. No rebote, Praxedes mandou para fora, praticamente da marca do pênalti. Aos 22', o jovem atacante do Vasco apareceu novamente, agora girando na entrada da área e exigindo grande defesa de Rafael.

Dois minutos depois, o goleiro são-paulino apareceu novamente, agora em cabeçada de Payet. O Tricolor respondeu em cobrança de falta de Lucas Moura. Aos 32', o francês do Vasco apareceu novamente, agora arrancando e ficando sozinho com Rafael. Ele, porém, passou invés de chutar. Nos acréscimos, Michel Araújo fez boa jogada, mas mandou para fora.

Sequência

Como o Campeonato Brasileiro vai ter uma pausa por conta da Data-Fifa, o Vasco vai ficar um tempo sem jogar. O cruzmaltino só joga em 18 de outubro, quando recebe o Fortaleza, às 19h. Já o São Paulo visita o Goiás no mesmo dia, às 20h.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação