O Palmeiras começou a Libertadores Feminina deste ano com goleada sobre o Barcelona, do Equador, por 5 a 0. O jogo aconteceu no Estádio Pascual Guerrero, em Cáli, na Colômbia, local fixo dos confrontos da fase de grupos da competição. Assim, o time paulista deu início com o pé direito em sua luta pelo bicampeonato do torneio.
Os gols da vitória palmeirense foram de Poliana, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Katrine e Letícia Ferreira. A maioria destas jogadoras já estavam no elenco campeão de 2022 e que, agora, tenta novamente o título. Embora tenha virado o primeiro tempo ganhando apenas por 1 a 0, o Verdão conseguiu transformar a vitória em goleada ao longo da segunda etapa.
- Libertadores Feminina: futebol brasileiro defende dinastia na Colômbia
- Libertadores: emprestado pelo Palmeiras, Merentiel desequilibra para o Boca
Dessa forma, o Palmeiras soma três pontos, contra nenhum do Barcelona. No domingo, a equipe volta a campo para enfrentar o Caracas, da Venezuela. No grupo, ainda está o Atlético Nacional, da Colômbia. Os dois melhores times de cada um dos quatro grupos se classifica para as quartas de final, com a final acontecendo no dia 21.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br