A virada da Seleção Brasileira sobre a Ucrânia, nesta quarta-feira (/10), pela quarta rodada do Pré-Olímpico do Rio de Janeiro, evitou danos maiores. O resultado por 3 sets a 2 (parciais 36/38, 25/20, 21/25, 25/18 e 15/11) impediu a queda na classificação do Grupo A e manteve vivo sonho de vaga nos Jogos de Paris-2024.
Quarta colocada, a Seleção Brasileira tem confronto direto contra a Itália, no domingo (8/10), às 10h, e desafios contra a Cuba e Irã, na sexta e no sábado, no mesmo horário. Qualquer tropeço a três rodadas do fim dificulta a emissão do cartão de embarque para mais um sonho olímpico na Cidade Luz.
Os alemães reivindicaram a liderança do Grupo A após desbancarem a Itália, agora terceira colocada, por 3 sets a 1 nesta quarta. A segunda colocação da chave pertence atualmente aos cubanos após baterem o Catar por 3 a 0. Na sexta, a Alemanha encara a República Tcheca, às 20h30, enquanto Itália mede forças com o Irã, às 13h30.
Destaque da Seleção Brasileira na virada contra a República Tcheca na segunda rodada, o oposto Darlan comandou a reação verde-amarela diante dos ucranianos com mais 23 pontos anotados.
Regulamento
O Pré-Olímpico reúne 24 seleções, divididas em três grupos de oito em três sedes — Brasil, Japão e China. As equipes jogam entre si e, ao fim da disputa, os dois primeiros colocados de cada chave carimbam o passaporte para os Jogos de Paris-2024. Ao final do torneio, serão setes classificados, contando com a França, garantida por ser a anfitriã. Mais cinco vagas serão distribuídas na sequência do ciclo, via ranking internacional, com prioridade para países de continentes ainda não confirmados para as Olimpíadas.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br