Ginástica Artística

Mundial de Ginástica: Brasil supera marca e leva prata inédita para casa

As ginastas Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares conseguiram melhorar o resultado das classificatórias e levaram a medalha

Seleção brasileira posa antes de disputar a final feminina por equipes do 52º Campeonato Mundial de Ginástica Artística da FIG, em Antuérpia, norte da Bélgica, no dia 4 de outubro de 2023.  -  (crédito: KENZO TRIBOUILLARD / AFP)
Seleção brasileira posa antes de disputar a final feminina por equipes do 52º Campeonato Mundial de Ginástica Artística da FIG, em Antuérpia, norte da Bélgica, no dia 4 de outubro de 2023. - (crédito: KENZO TRIBOUILLARD / AFP)
postado em 04/10/2023 17:31

É prata! As ginastas brasileiras superaram a própria marca das classificatórias e terminaram o Mundial de Ginástica Artística, realizado na Antuérpia, na Bélgica, com a medalha de prata na disputa por equipes, marca inédita brasileira. Os Estados Unidos, que tiveram o retorno triunfante de Simone Biles, levaram a medalha de ouro enquanto a França ficou com o terceiro lugar do pódio. 

Após o resultado, ginastas e membros da comissão brasileira se emocionaram bastante, uma vez que conseguiram subir pela primeira vez ao pódio por equipes.

O Brasil somou ao todo 165,530 pontos, aumentando bastante a pontuação recebida na fase classificatória (164,297). Vale lembrar que o resultado anterior já havia garantido para as meninas do Brasil uma vaga, por equipes, para os Jogos Olímpicos de Paris de 2024.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação