Caiu a invencibilidade da Seleção Brasileira de vôlei masculino no Pré-Olímpico. Nesta terça-feira (3/10), a equipe comandada por Renan Dal Zotto foi derrotada de virada pela Alemanha, por 3 sets a 1 (parciais 21/25, 25/19, 25/19 e 28/26), e se embolou pela classificação às Olimpíadas de Paris-2024.
O tropeço no Ginásio Maracanãzinho impediu a Seleção Brasileira de tomar a vice-liderança do Grupo A do torneio. O saldo foi negativo, pois derrubou a companhia verde-amarela para a quarta colocação. Agora, Lucarelli, Lucão, Bruninho e companhia se veem obrigados a correr atrás do prejuízo.
Nesta quarta-feira (4/10), às 20h30, a Seleção Brasileira busca a reabilitação contra a Ucrânia. A equipe vê o jogo como oportunidade para uma reação antes dos duelos diretos contra a terceira colocada Cuba, na sexta-feira (6/10), às 10h, e Itália, domingo (8/10), às 10h.
Regulamento
O Pré-Olímpico reúne 24 seleções, divididas em três grupos de oito em três sedes — Brasil, Japão e China. As equipes jogam entre si e, ao fim da disputa, os dois primeiros colocados de cada chave carimbam o passaporte para os Jogos de Paris-2024. Ao final do torneio, serão setes classificados, contando com a França, garantida por ser a anfitriã. Mais cinco vagas serão distribuídas na sequência do ciclo, via ranking internacional, com prioridade para países de continentes ainda não confirmados para as Olimpíadas.
Agenda brasileira
Quarta-feira (4/10)
20h30 Brasil x Ucrânia
Transmissão: SporTV2
Sexta-feira (6/10)
10h Brasil x Cuba
Transmissão: SporTV2
Sábado (7/10)
10h Brasil x Irã
Transmissão: SporTV2
Domingo (8/10)
10h Brasil x Itália
Transmissão: Globo e SporTV2
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br