Futebol feminino

Real x Minas: conheça as goleiras da decisão do Candangão Feminino

Melhores defesas da competição têm verdadeiras guardiãs nas metas, na missão de abater o poderio ofensivo entre os dois times favoritos do campeonato

Um dos destaques da equipe do Minas Brasília, Rubi sofreu apenas quatro gols em sete partidas disputadas -  (crédito: Patricy Albuquerque / Minas Brasília Futebol Feminino)
Um dos destaques da equipe do Minas Brasília, Rubi sofreu apenas quatro gols em sete partidas disputadas - (crédito: Patricy Albuquerque / Minas Brasília Futebol Feminino)
postado em 04/10/2023 17:22 / atualizado em 05/10/2023 09:13

Toda boa equipe começa por uma grande goleira. Na final do Campeonato Candango Feminino, entre Real Brasília e Minas Brasília, neste sábado (7/10), tal lógica também se aplica. Nas duas balizas, as melhores defesas de todo o campeonato começam a partir das principais arqueiras das competições.

Dona da meta na maior parte das partidas disputadas pelas Leoas do Planalto, a goleira Ana Lúcia Nascimento dos Santos, a Dida, tem se mostrado, assim como a defesa da equipe, impenetrável. Durante as cinco partidas em campo, de um total de oito compromissos do Real Brasília, a baiana não foi vazada em quatro oportunidades, além de ter sofrido apenas um gol.

Para ela, a principal razão para tamanha solidez na defesa é a constante contribuição do restante da equipe. "O time em si tem ajudado, pois todas se mostram bem dispostas. Além da boa capacidade do ataque em estar sempre marcando, o meio de campo se mostra capaz de manter a posse de bola com qualidade. E aí, quando o serviço chega ali atrás, estamos bem cobertas. No coletivo, estamos bem fechadas", disse a goleira.

"É sempre bom participar de um campeonato no qual jogamos o tempo todo com qualidade, com um gostinho de querer alcançar o título. Respeitando, claro, a equipe do Minas, que sei que vem trabalhando forte, a nossa vontade é de vencer e faremos de tudo para chegar lá" complementou.

Do outro lado, as Minas também seguem protegidas desde os primeiros metros do campo. Arqueira regular durante a maioria da competição, Rubi sofreu apenas quatro gols durante todo o campeonato, em sete jogos defendendo a meta. Foi uma das responsáveis por manter a regularidade da melhor defesa da primeira fase, junto das Leoas do Planalto.

Em um confronto complicado na decisão, é natural ver o tamanho do jogo em questão. "Sabemos da qualidade do time do Real, por tudo que eles tem conquistado nos últimos anos. O Minas também é grande, e tem conquistado seu espaço no cenário nacional", relata.

"Tenho certeza que será um grande jogo, no qual vai ter vantagem quem tiver as melhores estratégias. Temos trabalhado esse campeonato todo bem focadas em nossos objetivos, assim como acredito que o time do Real também. Então, as expectativas para esse jogo são as melhores possíveis. Qualquer atleta quer jogar um jogo dessa magnitude", garante a guarda-meta. Um dos gols sofridos pelo Minas na competição foi no empate em 1 x 1 contra o Real, na 5ª rodada da primeira fase.

Fichas técnicas

Dida
Time: Real Brasília
Posição: Goleira
Idade: 32 anos
Altura: 1,78 m
Gols sofridos: 1
Jogos sem sofrer gols: 4

Rubi
Time: Minas Brasília
Posição: Goleira
Idade: 35 anos
Altura: 1,71 m
Gols sofridos: 4
Jogos sem sofrer gols: 4

*Estagiários sob a supervisão de Danilo Queiroz

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação