Futebol Internacional

Na quinta partida: Neymar desencanta e marca o primeiro gol pelo Al-Hilal

De perna esquerda, brasileiro marcou o segundo gol da equipe em partida pela Liga dos Campeões asiática; Gol marcado se mostra como respiro para o jogador em meio a começo nervoso no Oriente Médio, tanto dentro, quanto fora de campo

De perna esquerda, Neymar marcou o primeiro gol pelo Al-Hilal, o segundo na vitória da equipe por 3x0 -  (crédito: Atta Kenare / AFP)
De perna esquerda, Neymar marcou o primeiro gol pelo Al-Hilal, o segundo na vitória da equipe por 3x0 - (crédito: Atta Kenare / AFP)
postado em 03/10/2023 15:43 / atualizado em 03/10/2023 15:48

Demorou, mas saiu. No quinto jogo oficial pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar marcou o primeiro gol pela equipe azul do país do Oriente Médio. O tento foi anotado durante a vitória do novo clube do brasileiro diante do Nassaji, do Irã, por 3x0, pela segunda rodada da Champions League asiática.

Titular no ataque do The Blue Waves - como a equipe é chamada - ao lado do sérvio Mitrovic e dos conterrâneos Malcom e Michael, Neymar pisava em campo pela quinta vez representando o quarto clube da carreira desde a transferência do Paris Saint-Germain, concretizada pelo valor de 100 milhões de euros.

Após 58 minutos em campo, o camisa 10, enfim, desencantou. Depois de receber passe do saudita Nasser Al-Dawsari, Neymar surpreendeu o goleiro Rashid Mazaheri ao bater cruzado de perna esquerda, de primeira, para acertar o canto inferior e ampliar o placar, anteriormente aberto pelo colega sérvio, de cabeça. Aos 93', Al-Shehri marcou o terceiro. 

Veja o gol anotado pelo brasileiro: 

O sucesso chega para o craque brasileiro depois de alguns momentos ruins vividos no começo da vida no Oriente Médio, tanto dentro, quanto fora de campo. Na parte de dentro, se envolveu em confusão com Ismailov, atleta do Navbahor, do Uzbequistão, durante a estreia da competição continental.

No empate por 1x1, Neymar se irritou com o adversário, e, além de empurrá-lo no chão, irritado, chutou a bola em cima do colega. Além disso, na partida anterior a desta terça-feira (3/10), contra o Al-Shabaab, pela liga nacional, o atacante, apesar de ter desempenhado melhor futebol em relação aos jogos anteriores, desperdiçou um pênalti.

Do lado de fora, uma polêmica com a imprensa envolvendo, também, Jorge Jesus, atual treinador da equipe. Em 25 de setembro passado, o jornal espanhol Sport noticiou uma suposta briga entre o astro verde-amarelo e o treinador português.

Em decorrência do desentendimento, Neymar, segundo o jornal, teria pedido pela demissão do comandante recém contratado pela equipe azul. Apenas horas depois da veiculação da notícia, o atacante foi às redes sociais para repudiar a situação. "Mentira... vocês têm que parar de ficar acreditando nessas coisas, páginas como essa... com milhões de seguidores não podem ficar postando fake news!", escreveu ele, no Instagram.

"Com todo respeito do mundo, eu peço que pare com isso. É muita falta de respeito”, completou. Jorge Jesus, da mesma forma, reiterou a relação "forte e especial" que possui com o brasileiro, que existe, segundo ele mesmo, desde antes da chegada de ambos à Arábia Saudita.

Com quatro pontos conquistados, o Al-Hilal é o primeiro colocado do Grupo D do torneio continental, ao lado do Navbahor. Pela liga saudita, a equipe é o líder, com 20 pontos em oito jogos disputados. Neymar, além do primeiro gol, possui duas assistências anotadas.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação