Vem aí a primeira de uma série de decisões da Seleção Brasileira de vôlei masculino no Pré-Olímpico. Nesta terça-feira (3/10), às 20h30, a equipe comandada por Renan Dal Zotto mede forças com a Alemanha no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do torneio.
Após as vitórias sobre Catar, por 3 sets a 0, e República Tcheca, de virada, por 3 a 2, o esquadrão verde-amarelo ocupa a terceira colocação e vê, contra a vice-líder Alemanha, uma oportunidade de entrar na zona de classificação do Grupo A e seguir na perseguição à Itália. Afinal, apenas as duas melhores seleções de cada chave asseguram vaga nos Jogos de Paris-2024.
A Alemanha superou Irã e Cuba nos compromissos anteriores, ambas por 3 sets a 1. Um ponto a ser estudado pelos brasileiros é o experiente oposto György Grozer, de 38 anos. Na estreia, contra os iranianos, marcou 23 pontos. Na partida seguinte, quase colocou um set inteiro na conta, com 24 anotados.
Quem não fica para trás é o oposto Darlan. O jogador de 21 anos foi o principal nome do triunfo suado contra os tchecos. Ele substituiu Alan na partida e não sentiu a pressão do Maracanãzinho lotado ao anotar 23 pontos e mudar o patamar da Seleção Brasileira na partida.
“O meu dever é sempre ajudar a seleção. Em alguns momentos, a energia pode estar um pouco baixa, então tento puxar para cima, chamar a torcida, não desistir nunca. Podemos estar muitos pontos atrás que eu vou estar gritando e sei que com isso posso ajudar o time”, discursou à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Brasil x Alemanha
Pré-Olímpico (3ª rodada)
Quando: Terça-feira (3/10), às 20h30
Onde: Ginásio Maracanãzinho, Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: SporTV2
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br