O atacante Raphinha foi cortado da Seleção Brasileira. O anúncio da baixa do atacante do Barcelona para os compromissos contra Venezuela e Uruguai, em 12 e 17 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, foi feito na tarde desta segunda-feira (2/10). O ponta-direita David Neres, do Benfica, herdou a vaga na equipe do técnico interino Fernando Diniz.
Davi Neres é figura conhecida na Seleção Brasileira. Acumula três convocações. A última delas, em setembro de 2019. A cria das categorias de base do São Paulo fez parte do grupo campeão da Copa América daquela temporada.
Raphinha convive com uma lesão muscular na região posterior da coxa direita. O gaúcho de 26 anos jogou no último 29 de setembro, na vitória por 1 x 0 sobre o Sevilla. No entanto, foi substituído aos 33 minutos do primeiro tempo após sentir o problema físico. A expectativa do clube catalão é de que o camisa 11 seja desfalque por um mês. A equipe médica corre para contar com o brasileiro no clássico contra o Real Madrid, em 28 de outubro, em casa.
???? Comunicado médico
Os exames realizados detectaram que o atacante Raphinha sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa direita. Sua evolução marcará a disponibilidade para os próximos jogos. pic.twitter.com/9RipqVGASg— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) September 30, 2023
Essa não é a primeira vez que o técnico Fernando Diniz precisou promover alterações na lista original para os duelos contra Venezuela e Uruguai. Na última quarta-feira (28/9), o dono da prancheta foi informado sobre entorse com lesão nos ligamentos do joelho esquerdo do lateral canhoto Caio Henrique, do Monaco. Guilherme Arana, do Atlético-MG, foi convocado para o lugar do ex-Grêmio e Fluminense.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br