Campeã olímpica e mundial, Rebeca Andrade apresentou o novo solo com músicas das cantores Beyoncé e Anitta durante a fase classificatória do mundial de ginástica artística, em Antuérpia, na Bélgica, nesta segunda-feira (2/10). A nova apresentação substitui o famoso Baile de Favela, que a ginasta exibiu na Olimpíada de Tóquio, em 2021, quando conquistou o título olímpico. Ela vinha apresentando esse solo nos últimos quatro anos, mas precisou fazer a mudança seguindo as regras da Federação Internacional de Ginástica.
Veja o solo de Rebeca:
NASCEU! Tá no ar o novo solo da rainha, meus amores! ????
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) October 2, 2023
Rebeca Andrade acaba de estrear sua prova de solo nova ao som de @beyonce , @anitta e toques de Baile de Favela! ????????
A nota? 14.033!!! pic.twitter.com/EN9YCPbmAU
No solo, Rebeca Andrade conquistou 14.033 pontos e está na 3ª posição até o momento, atrás apenas da norte-americana Simone Biles e da britânica Jessica Gadirova. A brasileira se mantém como uma das favoritas a conquistar medalha no Mundial. Em seguida, em quarto lugar, aparece a também brasileira Flávia Saraiva. Na trave, Rebeca alcançou 13.800 pontos. Já no salto, a atleta está em segundo lugar, com média de 14.633.
O novo solo de Rebeca começa com a música End of Time, da cantora americana Beyoncé, e termina com Movimento da Sanfoninha, de Anitta. O funk acaba dominando a maior parte da apresentação, em referência e homenagem ao Baile de Favela. Na prática, é como se a brasileira tivesse misturado suas duas últimas apresentações, feitas nos Jogos do Rio-2016 e em Tóquio.
Veja a apresentação de Rebeca na trave:
???????????????????????????????? ????????????????????!
Rebeca Andrade faz bela apresentação na trave e está na sua primeira final por aparelhos no mundial. Nota de 13.800.pic.twitter.com/NVXkYSvKiw— Empório do Esporte Feminino (@emporiodoef) October 2, 2023
Veja os saltos de Rebeca:
???????? Rebeca Andrade VT QF Worlds
— ITANASTICS (@itanastics) October 2, 2023
Currently in 2nd place behind Simone Biles pic.twitter.com/QJsoSaddmU
Matéria em atualização
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br