Neymar segue com dificuldades para marcar o primeiro gol com a camisa do Al-Hilal. Nesta sexta-feira (29/9), o craque perdeu chances na vitória do time de Riade sobre o Al-Shabab, por 2 x 0, em casa, pela oitava rodada do Campeonato Saudita. A partida foi a terceira do brasileiro na competição.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, em jogada rápida, Sergej Milinkovic-Savic sofreu contato na área, resultando em pênalti. O brasileiro teve a bola e em um chute fraco, no canto esquerdo, parou no goleiro Seung-gyu Kim, que ainda teve de recuperar um rebote após a bola pegar na trave.
No segundo tempo, as oportunidades seguiram a teimar para o camisa 10. Mesmo sem colocar a bola na rede, Neymar foi um dos responsáveis pela abertura do placar, ao cobrar escanteio desde a direita para cabeceio perfeito de Kalidou Koulibaly na segunda trave. Este foi o terceiro passe para gol do atleta paulista na liga.
O atleta vem de encarar uma série de rumores nos bastidores sobre a permanência do técnico Jorge Jesus. Com informação inicial divulgada pelo diário espanhol Sport, o atacante teria pedido a saída do treinador português depois do empate contra o Navbahor, do Uzbequistão, na estreia do craque em competições internacionais, pela Champions da Ásia.
A vitória dá a liderança ao término da rodada, com 20 pontos conquistados. A equipe volta a ultrapassar o Al-Nassr e aproveita o tropeço do Al-Ittihad para estar em primeiro lugar.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima