De volta ao calendário da Fórmula 1 após 41 anos, o Grande Prêmio de Las Vegas já apresentou a primeira notícia ruim ainda dois meses antes da largada. Um homem de 37 anos, identificado como Tizoc Antonio, morreu enquanto participava da construção de uma arquibancada temporária para a corrida, vítima de um acidente de trabalho. Segundo a declaração de óbito feita pelo Centro Médico Universitário de Las Vegas, ele sofreu uma laceração severa no pescoço na manhã de sábado (23/9) e não resistiu.
O ocorrido foi próximo às fontes de água do famoso hotel Bellagio, na rua Las Vegas Strip, a principal da cidade. A polícia chegou até o local para abrir investigações e encaminhou a Tizoc para um hospital, onde a morte foi confirmada. De acordo com a ABC News, ainda não foi divulgado como aconteceu o acidente fatal.
O caso será apurado pela Administração de Segurança e Saúde Ocupacional de Nevada. Por outro lado, a Fórmula 1 ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Apesar da tragédia, o GP de Las Vegas segue marcado para a madrugada de domingo, 19 de novembro, às 3h (horário de Brasília).
A categoria estará de volta à Cidade do Pecado após quatro décadas para uma corrida de rua noturna. Nos anos 1980, o circuito de Caesar's Palace foi palco para o primeiro título mundial de Nelson Piquet. O novo percurso, nos arredores da Las Vegas Strip, terá 6,12 km de extensão, com total de 50 voltas, duas zonas de DRS, duas chicanes e três retas.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
-
Esportes Calleri avalia adiar cirurgia para ajudar São Paulo no Brasileirão
-
Esportes Zico dá palestra sobre liderança em Brasília, com histórias da carreira
-
Esportes Neymar desmente jornal e nega ter pedido saída de Jorge Jesus do Al-Hilal
-
Esportes Zico avalia ano caótico do Flamengo: "O cara lá de cima não perdoa"
-
Esportes Gol aos 45 do segundo tempo tira o Vasco do Z-4 após 128 dias
-
Esportes Como o Fla frustrou a projeção de ano perfeito do futebol carioca