São Paulo — O domingo (24/9) de futebol tem tudo para ser muito especial no Estádio Morumbi. O palco da final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo vai ser palco de uma grande festa organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O espetáculo pré-jogo promete, inclusive, um show com drones no céu da capital paulista. A programação foi apresentada em roteiro divulgado à imprensa.
Tudo vai começar com a representação gigante da taça de campeão. A peça inflável vai ter cinco metros de altura e será inflada no campo. Na pista de atletismo, 92 integrantes do Monobloco vão representar cada time participante do torneio ao som das músicas Anunciação, de Alceu Valença, e Arrastão da Alegria, do Monobloco. Logo depois, bailarinos vão anunciar os finalistas ao redor do troféu.
- Torcida do São Paulo faz esquenta da final em shopping do Morumbi
- Copa do Brasil: cinco razões para o São Paulo crer no título inédito
- Copa do Brasil: cinco motivos para o Flamengo acreditar na virada
- Entenda por que a CBF não adere à moda de final única na Copa do Brasil
O ato três da festa no gramado do Morumbi será a abertura das camisas gigantes dos times finalistas. Cada uma vai precisar de 35 carregadores para ser desembrulhada. A apresentação terá, ainda, uma trilha com os bailarinos se misturando, demonstrando a possibilidade de harmonia entre adversários no futebol. Segundo a CBF, a cerimônia vai ser finalizada com a entrada dos times e show de drones.
A vantagem ao fim dos primeiros minutos do principal mata-mata do calendário brasileiro é do São Paulo. No jogo de ida no Maracanã, o tricolor aproveitou uma partida ruim da equipe carioca diante da torcida rubro-negra e voltou para a capital paulista com uma vitória por 1 x 0. Com o resultado, os são-paulinos jogam por qualquer empate para ficarem com o título. Os flamenguistas tentam uma vitória por um gol para forças os pênaltis ou mais pela taça no tempo normal.