obituário

'Deixa um grande legado', diz Nalbert sobre morte de Walewska

Campeão olímpico com a Seleção masculina em Atenas-2004 recebeu a notícia durante transmissão da partida entre Argentina e Porto Rico, pelo SporTV

Campeão com a Seleção Brasileira de vôlei masculino nas Olimpíadas de Atenas-2004, o ex-jogador Nalbert não escondeu a tristeza com a notícia da morte de Walewska, aos 43 anos, durante transmissão do duelo entre Argentina e Porto Rico, pelo torneio Pré-Olímpico, no Japão.

"Uma amiga, pessoal maravilhosa. Duas Olimpíadas com ela, Pan-Americano, uma relação deliciosa. Baita profissional, baita pessoa. Esteve recentemente conosco aqui no SporTV como comentarista. Estou devastado. Eu tinha esperança de que fosse apenas um boato, mas, infelizmente, está confirmado", queixou-se. "Deixa um grande legado. Exemplo de disciplina, de ética, de tudo", completou, emocionado.

Carreira de sucesso

Campeã olímpica nos Jogos de Pequim-2008 e bronze em Sydney-2000 sob o comando de José Roberto Guimarães, Walewska fez postagens recentes nas redes sociais. A última delas falava sobre uma palestra no Colégio Santa Cruz, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira. A conversa com adolescentes seria sobre a vitoriosa carreira.

Ela também teve um encontro recente com o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, na Academia de Futebol. A ex-jogador mostrou imagem e comentou: "Deixar um legado, uma marca, a minha assinatura no mundo. Trabalhei duro nos últimos 30 anos e acredito que consegui gravar meu nome no esporte do meu país. Agora, é chegado o momento de deixar a minha marca em outras redes", escreveu.

A atleta continuou. "Por isso, tem sido importante trabalhar a minha marca pessoal, tanto aqui nas mídias sociais, quanto fora delas. Nossa imagem é como o mundo nos enxerga. E minha vontade é que você conheça outras tantas facetas da minha história, o que me faz feliz e como eu ainda posso contribuir com o mundo. É o legado para além das quadras que passo a construir a partir de agora. Conto com você. Vem comigo?", convidou. Walewska havia se aposentado há pouco mais de um ano vestindo a camisa do Dentil/Praia Clube.

Mais Lidas