Em jogo morno e de poucas chances, Goiás e Flamengo empataram em 0 x 0 na Serrinha nesta quarta-feira (20/9). A partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão viu pouca emoção dos dois lados, com apenas três chutes na direção do gol ao longo dos 90 minutos e a primeira chance de perigo já perto do apito final. Com o resultado, o Esmeraldino subiu uma posição e está em 15º na tabela, ainda próximo da degola, enquanto o rubro-negro caiu para 5º, deixou o G4 e estacionou a 11 pontos de distância do líder Botafogo.
O resultado sem gols marcou o retorno de uma série ingrata para o Flamengo. Sem marcar desde a partida contra o Botafogo, o rubro-negro não balança as redes há três jogos. A última vez que isso aconteceu foi em 2016, quando o clube carioca ficou quatro partidas no zero. De quebra, o Fla agora está há 100 rodadas sem liderar o Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Goiás subiu para cinco o número de confrontos sem vitória. Desde então, são quatro empates e uma derrota para o Esmeraldino.
O jogo
O primeiro tempo da partida marcou um dos piores 45 minutos da temporada. Os dois ataques eram um cemitério de jogadas, sem efetividade e com poucas tentativas de levar perigo à baliza adversária. Uma finalização só foi sair aos 21 minutos, com chute para fora de Pedro. O Goiás ainda tentou duas vezes, mas ambas sem sustos para o estreante Rossi. O total de três arremates igualou Cruzeiro x Botafogo pela 18ª rodada como jogos com menor número de finalizações na etapa inicial no Brasileirão 2023.
O ritmo sonolento persistiu na volta dos intervalos. Em campo, nenhuma equipe parecia dar sinais de mudar a situação. O único lampejo de energia foi fora dele, quando o técnico Jorge Sampaoli se irritou e chutou um microfone de chão. A primeira chance de tirar um suspiro do torcedor veio apenas aos 41, quando Everton Cebolinha finalizou forte no canto oposto de Tadeu e obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa. Sem outras emoções, Raphael Claus apitou o fim de jogo para sacramentar o 0 x 0 na noite desta quarta.
Próximos jogos
O Flamengo volta a campo mais cedo, já no próximo domingo (24/9), pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil contra o São Paulo, às 16h no Morumbi. O Goiás terá mais tempo livre para treinar e atua novamente apenas no próximo mês, em 2 de outubro contra o Botafogo no Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Luís Oyama (Alesson), Morelli e Guilherme Marques (Dodo); Allano (Vinicius), Matheus Babi (Damasceno) e Anderson Oliveira (Palacios). Técnico: Armando Evangelista.
FLAMENGO 0
Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson (Everton Cebolinha), Victor Hugo (Igor Jesus) e Everton Ribeiro (Pedrinho); Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.
Gols: nenhum
Cartões amarelos: Fabrício Bruno, Bruno Henrique e Igor Jesus (FLA), Palacios (GOI)
Árbitro: Raphael Claus
Estádio: Serrinha (GO)