Futebol

Champions: confira resumo dos jogos desta quarta pela fase de grupos

Harry Kane, Jude Bellingham e o brasileiro Gabriel Jesus fizeram a diferença nas partidas desta quarta-feira pela fase de grupos. Bayern e Manchester protagonizam jogão de sete gols

Oito partidas encerraram nesta quarta-feira a primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Favoritos sofreram, apostas inglesas marcaram pela primeira vez com novos times no torneio continental e o brasileiro Gabriel Jesus balançou a rede. 

Na Alemanha, o Bayern de Munique venceu o Manchester United por 4 x 3. Os Diabos Vermelhos finalizaram mais antes de Leroy Sané abrir o placar para os donos da casa. Ele contou com falha do goleiro Andre Onana. Serge Gnabry ampliou antes do intervalo a favor dos bávaros.

O Manchester United ensaiou reação aos quatro minutos da etapa final. Rasmus Hojlund diminuiu o placar. A reação pouco durou: uma mão aberta de Christian Eriksen resultou em pênalti convertido por Harry Kane, o primeiro pelo Bayern de Munique nesta edição da competição. Sem o inglês em campo na reta final, Casemiro tirou onda de centroavante e diminuiu. O jovem francês Matthys Tel também marcou para o Bayern e Bruno Fernandes para o United.

O Real Madrid passou por maus bocados contra o Union Berlim, no Santiago Bernabéu, mas venceu por 1 x 0. Estreantes, os visitantes dificultaram e tiveram oportunidades nos contra-ataques. A resistência não exigia tanta força diante de um ataque pouco inspirado dos merengues. O cenário de ataque contra defesa durou 90 minutos.

O gol do Real Madrid saiu nos acréscimos. Aos 49 minutos, Jude Bellingham contou com desvio numa finalização e tocou para a meta vazia. Foi o sexto gol dele em seis partidas com a camisa do Real Madrid. O primeiro com o uniforme do clube em jogo válido pela Champions League. 

Veja os demais jogos e grupos:

Grupo A

Galatasaray 2 x 2 Copenhague

Perigoso desde as fases preliminares, os dinamarqueses não se intimidaram com um Rams Park lotado e deixaram um gol em cada tempo. Primeiro Mohamed Elyounoussi e depois o português Diogo Gonçalves deram a vantagem aos visitantes. Em três minutos, porém, Sacha Boey e o brasileiro Tetê evitaram a zebra na capital turca.

Grupo B

Arsenal 4 x 0 PSV

Os Gunners fizeram a festa na chuvosa Londres depois de seis temporadas ausente no torneio. A vítima foi o PSV. O time holandês viu uma equipe fatal nos contra-ataques fulminar o jogo em menos de 40 minutos. Bukayo Saka, aos 8, Leandro Trossard, aos 20, e o brasileiro Gabriel Jesus, aos 38, construíram a goleada. Martin Odegaard ampliou no segundo tempo.

Sevilla 1 x 1 Lens

Os campeões da Europa League receberam a surpresa francesa no Ramón Sánchez Pizjuán. O time espanhol perdeu pontos importantes. Lucas Ocampos abriu o placar cedo, aos nove minutos, mas instantes depois coube a Angelo Fulgini dar o primeiro ponto aos visitantes na volta ao torneio  desde a temporada 2002/2003.

Grupo C

Sporting Braga 1 x 2 Napoli

Sob o comando de Rudi Garcia, os napolitanos superaram os lusos. Antes do intervalo, Giovanni Di Lorenzo marcou um golaço. No tempo final, os italianos retrocediam e um gol de Bruma, aos 39, fez explodir o Estádio Municipal em emoção. Quatro minutos depois, Sikou Niakhaté fez 2 x 1.

Grupo D

Real Sociedad 1 x 1 Internazionale

Vice-campeão do Velho Continente, o time italiano teve uma visita complicada ao Estádio de Anoeta, em San Sebastián. Brais Méndez abriu ao quatro minutos de jogo e o triunfo escapou apenas aos 42 do segundo tempo, com gol de Lautaro Martínez.

Benfica 0 x 2 Red Bull Salzburg

Dois pênaltis em 15 minutos foram fatais para os Encarnados, no Estádio da Luz, em Lisboa. Em um deles, o zagueiro António Silva foi expulso, deixando o time local em desvantagem numérica durante toda a partida. O primeiro penal foi perdido por Karim Konaté e o segundo convertido por Roko Simic. Na etapa final, Oscar Gloukh fechou o marcador.

Resultados

Jogos desta quarta-feira

Real Madrid (ESP) 1 x 0 Union Berlim (ALE)
Galatasaray (TUR) 2 x 2 Copenhague (DIN)
Bayern de Munique (ALE) 4 x 3 Manchester United (ING)
Real Sociedad (ESP) 1 x 1 Inter de Milão (ITA)
Braga (POR) 1 x 2 Napoli (ITA)
Arsenal (ING) 4 x 0 PSV (HOL)
Sevilla (ESP) 1 x 1 Lens (FRA)
Benfica (POR) 0 x 2 Red Bull Salzburg (AUS)

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Mais Lidas