Vôlei

Brasil vence Porto Rico pelo Pré-Olímpico de Vôlei Feminino

Quarta vitória mantém invencibilidade e forma brasileira na briga por uma das duas vagas no Grupo B para os Jogos de Paris, em 2024

O Brasil se mantém firme na briga por uma vaga no vôlei feminino às Olimpíadas de 2024, em Paris. Nesta quarta-feira (20/9), a Seleção venceu a quarta seguida no Pré-Olímpico, ao aplicar3 sets a 0 em Porto Rico com parciais 25 x 21, 25 x 15 e 25 x 9. A partida foi disputada em Tóquio, no Japão. Anfitriãs, as nipônicas dividem a liderança com a Turquia — ambas com 12 pontos. A equipe de José Roberto Guimarães é terceira com 11. Na madrugada de sexta-feira, a equipe nacional duelará com a Turquia, às 4h (de Brasília). Os canais SporTV anunciam a transmissão. 

A ponteira Rosamaria se destacou contra Porto Rico ao anotar 15 pontos. As centrais também foram importantes. Diana contribuiu com 14 pontos. "Fiquei feliz de ter tido a oportunidade de jogar e sempre procuro fazer o meu melhor em quadra. Todo o time foi muito bem e mantemos a concentração durante toda a partida. Daqui para a frente não vamos ter muita oportunidade para treinar e temos que aproveitar bem os jogos", comentou em entrevista ao site da CBV.

"Gostei da seriedade que enfrentamos o jogo. Entramos em quadra muito focadas em tudo que precisávamos fazer na partida. Não perdemos esse foco em nenhum momento. O time está de parabéns. Sabemos que temos muito a crescer e aprender. Ontem vivemos um momento ruim e aprendemos com isso. É muito aprendizado e temos que buscar mais consistência dia após dia", analisou a também central Thaísa. A experiente jogadora anotou 13 pontos, incluindo três aces.

O técnico José Roberto Guimarães explicou as modificações em relação ao triunfo sobre as búlgaras no tie-break. "Hoje foi como deveria ter sido ontem para não passarmos as dificuldades que passamos. A Diana e a Rosamaria entraram bem contra a Bulgária e queríamos ver como elas iriam se sair começando o jogo. Desde o início do Pré-Olímpico falamos que vamos precisar de todo o time. É uma competição longa e desgastante. Agora vamos enfrentar três jogos em sequência", alerta o comandante.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Mais Lidas