RIO DE JANEIRO

Vereador, Marcos Braz havia confirmado presença em votação antes de agressão

Braz foi filmado em um shopping, onde se envolveu numa briga e agrediu um torcedor do clube do Flamengo

Atuando em seu primeiro mandato como vereador pelo PL do Rio de Janeiro, Marcos Braz levará falta em votação da 76ª sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (19/9). Isso porque o vereador tinha confirmado presença, mas não compareceu a reunião no local. Braz foi filmado em um shopping, onde se envolveu numa briga e agrediu um torcedor do clube do Flamengo — do qual é dirigente.

Em sessão desta terça-feira, os vereadores do Rio de Janeiro realizaram a votação do projeto 237/2023, que possibilita a prefeitura a contratar empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). Inicialmente, o parlamentar que foi eleito com 40.938 votos, sendo o sexto candidato com a maior número de votos, havia confirmado presença na votação, mas não compareceu.

Em nota ao portal g1, a Câmara de Vereadores informou que um pré-registro pode ser feito, de forma virtual, entre as 13h e às 16h. "No entanto, após o início da Ordem do Dia, às 16h, é necessária confirmação presencial. Como o vereador Marcos Braz (PL) estava ausente durante a votação desta terça-feira (19), ele terá falta registrada".

A votação que o vereador Marcos Braz não acompanhou teve o projeto aprovado em regime de urgência com duas votações feitas nesta terça-feira.

Confusão em shopping

A briga entre Marcos Braz e um torcedor em um shopping do Rio de Janeiro foi registrada em uma transmissão ao vivo por um cliente do centro comercial que acompanhou a cena. Em imagens da confusão, é possível ver diversos torcedores do Flamengo hostilizando o vereador, que ficou cerca de 40 minutos em uma loja de joias.

Ao deixar o local, Marcos foi vaiado e perseguido por muitas pessoas até deixar as dependências do shopping. Em dado momento, flamenguistas puxaram um cântico: ‘Ô Marcos Braz, vai se f…, o meu Flamengo não precisa de você!”.

Ainda nas imagens, após ter sido cobrado sobre a má fase do clube é possível ver o momento em que o diretor chuta um torcedor do Flamengo, que estava caído no chão. Ao lado do dirigente, o seu segurança também desfere socos e chutes contra o rapaz. Imagens mostram ainda que o dirigente do clube foi contido por seguranças e por pessoas que estavam presentes no momento do ocorrido.

 

Mais Lidas