A estudante de direito Rayssa de Freitas, que havia acusado o jogador da seleção Antony Matheus dos Santos de agredi-la, decidiu retirar as queixas contra o atleta. A informação é do jornal britânico The Telegraph. Neste mês, o jogador foi afastado dos treinos do Manchester United por causa de acusações de agressão contra a ex-namorada, Gabriela Cavallin. Ele também foi "desconvocado" da Seleção Brasileira, em que disputaria as Eliminatórias da Copa do Mundo.
Segundo o jornal, o Manchester United disse que só teve conhecimento da queixa este ano, após a revelação do caso pela imprensa brasileira. Quando foram checar informações sobre a ocorrência, viram que Rayssa de Freitas já havia retirado a queixa.
- Antony: evidências apontam agressão de jogador brasileiro à ex-namorada
- Antony é cortado da Seleção, após denúncias suspeitas de agressão à ex
Rayssa fez o boletim contra Antony em maio de 2022. Nele, a influenciadora e estudante relata que sofreu lesão corporal após ser agredida pelo jogador.
O caso havia sido registrado no 23º Distrito Policial, em Perdizes, em São Paulo. No boletim, Rayssa relata que após uma festa ela embarcou no banco traseiro do carro de Antony. O automóvel era dirigido pelo jogador. Ao lado, no carona, estava uma outra mulher com quem o Antony estava saindo.
Segundo a influenciadora, em determinado momento, acabou se desentendendo com a mulher porque não queria seguir com os três para "continuar a diversão", como descrito no documento, e uma briga começou dentro do carro. No depoimento então, Rayssa, relatou ter sido agredida pela mulher e por Antony.
Rayssa disse ter saído correndo do carro quando este parou no sinal. Um motociclista, que assistiu a tudo, pois estava atrás do carro de Antony, anotou a placa do carro dele e serviu como testemunha do fato.
Após as acusações de Gabriela Cavallin saírem na mídia, outras duas mulheres acusaram Antony de agressão: Rayssa de Freitas e uma terceira mulher, que cita um caso de outubro de 2022, em Manchester, na Inglaterra.
O Correio tenta contato tanto com Raissa quanto com Antony para ouvir possíveis posicionamentos sobre o caso. O espaço segue aberto em caso de resposta. O jornal também acionou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para ouvir os detalhes legais sobre o caso registrado no 23º Distrito Policial, em Perdizes. O órgão disse que não se pronunciaria para preservara a vítima.
Agressão a ex-namorada
O jogador do Manchester United, está sendo processado no Brasil e na Inglaterra pela ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin, e pode ser condenado em ambos os países. Se isso ocorrer, ele poderá cumprir pena de cerca de 20 anos.
Na Inglaterra, Antony é acusado de agressão, cárcere privado e lesão corporal grave. Já no Brasil, de violência doméstica, ameaça e stalking. Ambos com pena de 10 anos em cada país.
Saiba Mais
-
Esportes Com Neymar titular, Al-Hilal escapa de derrota na Champions da Ásia
-
Esportes Confira o balanço da rodada final e as semis do Candangão Feminino
-
Esportes Veja o que de melhor aconteceu na terceira rodada da Série B do Candangão
-
Esportes Bia Haddad sofre acidente e fica fora do Aberto de Guadalajara
-
Esportes Com Djokovic no topo, ATP publica ranking sem mudanças no Top 20
-
Esportes Fortaleza convoca sócios para votação da SAF, no sábado (23/9)