Futebol

Veja o que de melhor aconteceu na terceira rodada da Série B do Candangão

Recorde de goleada da competição, apenas um time com classificação encaminhada e grupos embolados abrem sequência final da fase de grupos

A Segunda Divisão do Campeonato Candango teve mais uma rodada cheia de surpresas. Nos dois grupos de seis times cada, o equilíbrio marca a briga pelas vagas nas semifinais. Na terceira jornada, o maior destaque foi a goleada avassaladora do Luziânia sobre o Sobradinho. As primeiras eliminações e a boa situação do Planaltina na luta por classificação também movimentaram a classificação. Agora, faltam apenasdois jogos para o fim da primeira fase.

Líder do grupo A, o Galo do Planalto é o único time com 100% de aproveitamento na competição local. O time da região norte do Distrito Federal pode garantir a vaga na semifinal na rodada do fim de semana. Na chave B, o líder e o quarto colocado estão separados por apenas dois pontos (veja a classificação no fim da matéria). A seguir, o Correio detalha cada partida e apresenta o panorama atual da divisão de acesso.

GRUPO A

Aruc 0 x 1 Planaltina

A abertura da rodada teve o triunfo e quase classificação antecipada do Galo do Planalto com um gol solitário no primeiro tempo, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia. Como o Riacho City, novo vice-líder, não perdeu, o time alvirrubro está a um empate de garantir o lugar no mata-mata. Com apenas um ponto em nove disputados, a formação do Cruzeiro precisa de vitórias e combinações para sobreviver na competição.

Grêmio Valparaíso 2 x 1 Brazlândia

O Greval conquistou uma vitória fundamental sobre a Garça no Estádio Luiz Alfredo, no Novo Gama. O triunfo condicionou a equipe do Entorno a encostar no G-2 de avanço ao mata-mata, chegando aos quatro pontos. O cenário fez o Canarainho ultrapassar o GEB e se somar na briga pela vaga, a dois pontos do Riacho City.

Sesp/Samambaense 1 x 4 Riacho City

A Onça Pintada construiu um bom resultado contra a Pantera desde o primeiro tempo no Estádio Rorizão, em Samambaia, para subir à vice-liderança. Com dois gols marcados, o destaque da partida foi Uederson, meia emprestado pelo Real Brasília, clube pelo qual foi destaque na conquista da elite do Candangão.

GRUPO B

Legião 0 x 0 Ceilandense

O jogo mais esperado da rodada frustrou as expectativas pela falta de gols no Estádio Serejão, em Taguatinga. Os Leões do Rock perderam a liderança e os 100% de aproveitamento, ainda que se mantenham na zona de classificação. O Dragão segue observando a briga, se situando dois pontos atrás e, assim, sendo o último no grupo de equipes que ainda brigam pelas semis, no quarto lugar.

Sobradinho 2 x 10 Luziânia

A maior goleada da competição teve uma série de fatores no Estádio Serra do Lago, onde, curiosamente, a Igrejinha foi visitante. O primeiro tempo fechou-se com a metade do placar final: 5 x 1. No fim, o clube goiano aplicou a maior goleada da história da instituição. O resultado valeu o primeiro lugar do grupo B, ao superar o Legião via o saldo de gols (10 x 7). Com a goleada, o Leão da Serra foi eliminado. 

Botafogo 0 x 1 Canaã

Outro time com vida difícil antes de a bola rolar, o Fogão se despediu da competição foi o alvinegro da forma mais dolorosa possível. Ainda que tivesse possibilidades matemáticas remotas para as partidas finais com um empate, o gol de Matheus Reis, aos 51 e último minuto do segundo tempo, tirou qualquer possibilidade do alvinegro. O triunfo deixou o novato do futebol candango a um ponto dos líderes, em plena condição de avançar.

Classificação

Grupo A
1. Planaltina - 9 pontos
2. Riacho City - 6 pontos
3. Grêmio Valparaíso - 4 pontos
4. Grêmio Brazlândia - 3 pontos
5. Samambaense - 3 pontos
6. Aruc - 1 ponto

Grupo B
1. Luziânia - 7 pontos
2. Legião - 7 pontos
3. Canaã - 6 pontos
4. Ceilandense - 5 pontos
5. Sobradinho - 0 ponto
6. Botafogo-DF - 0 ponto

(Os dois primeiros de cada chave avançam às semifinais)

4ª rodada

Brazlândia x Aruc
Riacho City x Grêmio Valparaíso
Planaltina x Sesp/Samambaense
Ceilandense x Sobradinho
Canaã x Legião
Luziânia x Botafogo-DF

(Os horários, datas e locais serão definidos pela FFDF)

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Mais Lidas