Futebol

São Paulo trocará de fornecedor de material esportivo em 2024

Clube anuncia rompimento com a Adidas e New Balance será a nova fornecedora, inédita na história da instituição, a partir do próximo ano

O São Paulo anunciou nesta quinta-feira (14/9) o fim do acordo atual e a troca do seu fornecedor de material esportivo para a temporada de 2024. A Adidas terminará a terceira passagem pelo clube, a primeira no século 21, e dará lugar à New Balance, marca que servirá ao Tricolor pela primeira vez na história do clube.

Os atritos velados entre a diretoria e a empresa alemã é um dos fatores que finda com uma união de quase cinco anos. Neste meio tempo, a equipe do Morumbi foi campeão paulista de 2021 e ainda pode ter, com a atual camisa, o título inédito da Copa do Brasil, em 2023, sobre o Flamengo. As passagens anteriores dos germânicos foram entre 1985 e 1991 e de 1996 a 1999.

Durante cinco anos, o desejo do time foi ter mais atenção e prestígio dentro do mercado nacional, sendo um dos motivos para o rompimento. Quando da assinatura da Adidas, em 2018, o Palmeiras, queixando-se deste tema, deixou a marca e migrou para a Puma a partir de 2019. A nota oficial informa que "os uniformes e coleção da atual temporada seguem disponíveis para compra nos canais de venda oficiais do clube e da marca enquanto durarem os estoques".

Com isso, a fornecedora alemã cai para quatro clientes na Série A do Campeonato Brasileiro, confeccionando os uniformes de Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e São Paulo. Em contrapartida, a New Balance terá no São Paulo um novo parceiro, uma vez que já produz as vestimentas do Red Bull Bragantino.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Mais Lidas