A Conmebol multou o Fluminense em 15 mil dólares (R$ 74 mil) pelo estado do gramado do Maracanã na partida contra o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores. As críticas às condições do campo se estendem há meses e o estádio precisou fechar para reparar a grama em decorrência das partidas sucessivas dos clubes cariocas. Em caso de reincidência, o Tricolor pode ser punido novamente com valores maiores.
A entidade máxima do futebol na América do Sul já havia advertido o Flamengo pelo mesmo motivo no confronto contra o próprio Olimpia, ainda pelas oitavas de final da competição. Na ocasião, o rubro-negro não chegou a ser punido financeiramente.
A Conmebol prevê no manual de clubes os padrões esperados para o gramado. No documento consta a necessidade do campo estar em excelente qualidade para permitir a qualidade do espetáculo, além de reduzir o risco de possíveis lesões aos atletas e árbitros.
Após acumular partidas de Fluminense, Flamengo e Vasco, o Maracanã está fechado para revitalização do estado do gramado. A previsão de abertura é no domingo (17/9), para o jogo de ida da final da Copa do Brasil, entre o rubro-negro e o São Paulo. Já o tricolor carioca volta ao Estádio Jornalista Mário Filho na quarta-feira seguinte (20/9), pelo Brasileirão, contra o Cruzeiro.
Saiba Mais
-
Esportes Jogador da NBA é preso por agredir e estrangular a namorada
-
Esportes Marcus D'Almeida fatura o título da Copa do Mundo de tiro com arco
-
Esportes Confira o melhor da sexta rodada do Candangão Feminino
-
Esportes Pogba testa positivo para testosterona em exame antidoping
-
Esportes Astros da NBA ensaiam novo "Dream Team" para os Jogos de Paris-2024
-
Esportes Fifa bane e suspende atletas brasileiros por manipulação de resultado