O atacante Antony, de 23 anos, do Manchester United, teve provas encontradas contra si diante do caso de violência doméstica contra a ex-namorada, a DJ e influencer Gabriela Cavallin, também de 23 anos. Convocado por Diniz para a abertura das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, o atleta, em decorrência da situação, poderá ser cortado.
As provas, encontradas e divulgadas pelo portal UOL, dizem respeito a fotos, vídeos, conversas por mensagens e depoimentos de testemunhas que acompanham o inquérito. Investigado pela Polícia Civil de São Paulo, o jogador ameaçou, intimidou e agrediu fisicamente a ex-companheira, segundo mostram os registros no inquérito policial.
O UOL, além disso, entrou em contato com a DJ, que forneceu a própria versão dos acontecimentos durante o relacionamento de dois anos com Antony. Na última sexta-feira (1/9) a DJ e influencer apresentou uma segunda denúncia, mas desta vez à polícia de Manchester, na Inglaterra.
Também procurado, Antony preferiu não se pronunciar acerca das acusações. Apesar de ter ressaltado a não intenção de um pronunciamento, em decorrência da tramitação do caso em segredo de Justiça, a assessoria do atleta enviou um posicionamento do empresário do jogador, Júnior Pedroso.
"O que se pode observar é que ela aparece na mídia sempre nos momentos que ela sabe que pode prejudicar o Antony. Como no dia da convocação para seleção brasileira e agora no momento da apresentação. Mas os fatos expostos são os mesmos que estão sendo tratados no processo investigatório", disse, em comunicado oficial.
Também procurados pelo portal, a CBF e o treinador Fernando Diniz não se manifestaram. A entidade máxima do futebol brasileiro não tinha acesso ao processo e tomou a decisão de convocá-lo para a as Eliminatórias com base em reportagens publicadas em junho passado. No Manchester United, ademais, o atacante atua sem qualquer problema.
- Brasileirão Feminino tem datas das finais definidas pela CBF
- Neymar diz que viveu "um inferno" no PSG, assim como Messi
- Pivô sérvio perde rim após cotovelada sofrida durante a Copa do Mundo de Basquete
O começo
Durante a entrevista exclusiva ao UOL, Gabriela conta que conheceu Antony através de um amigo em comum, em junho de 2021, durante um churrasco, na residência desse amigo. Segundo ela, então, após uma forte conexão entre ambos, as coisas evoluíram rapidamente. Menos de um ano depois, Gabriela foi morar na Holanda com o companheiro. Em março de 2022, engravidou.
A primeira agressão, contudo, viria três meses depois. A influencer conta que foi agredida pela primeira vez no dia 1º de junho de 2022, enquanto estava grávida. Durante férias no Brasil, ela realizou uma postagem nas próprias redes sociais em uma casa noturna, durante um breve momento de separação entre ambos. O post gerou uma forte crise de ciúmes no jogador.
"Já era eu e você. Tomara que você morra, vai se f…", disse ele.
Na saída da boate, segundo ela, Antony a colocou no carro e a agrediu repetidamente, além de ter ameaçado jogá-la para fora do veículo em movimento.
"Ele falou que, se eu não ficasse com ele, eu não ficaria com ninguém. Que eu estava grávida de um filho dele. Ou eu ficaria com ele ou morreria eu, ele e nosso filho. Eu falava pra ele que estava grávida, que ele estava me assustando, fazendo meu coração acelerar. Tremia de medo", disse ela, ao UOL.
Mensagens trocadas entre os dois, no dia seguinte ao ocorrido, também documentadas no inquérito policial, indicam a não intenção da influencer em perdoar o então companheiro.
"Não te perdoo, não. O que você fez ontem e falou não tem perdão, jamais. O que você fez comigo e com o meu bebê", disse ela. "Entendi, se cuidem, tá? Só isso que peço para vocês", respondeu ele. Antony, além disso, também deu indícios de que pretendia desaparecer: "Ninguém vai me achar, você fez isso comigo. Eu disse coisas que não deveria, e você não me perdoou. Cuide da neném".
Após cerca de 16 semanas de gravidez, Gabriela, no dia 21 de julho, perdeu o bebê. Após viver uma rotina intensa de visitas ao hospital, ela revelou ter passado apuros.
"Eu passei minha gravidez toda no hospital. Eu ia três, quatro vezes por semana no hospital tomar soro, fazer exame, porque eu sangrava quase todo dia, até o dia que eu perdi o bebê. Foi uma série de acontecimentos, foi complicado”" relatou. Ela, mesmo assim, retornou à Holanda, no mês seguinte, e manteve o relacionamento com o atacante da Seleção Brasileira.
Novas agressões
Ainda segundo Gabriela, o jogador, além de inconstante e controlador, alternava momentos de fúria intensa com outros de carinho. Em outras situações, explodia agressivamente, mas depois se desculpava. Embora o segundo semestre de 2022 tenha sido mais tranquilo, com a transferência do jogador do Ajax ao Manchester United, e a participação no Mundial do Catar, o ano de 2023 trouxe consigo mais complicações para a DJ e influencer.
Após ter tentado se aproveitar da distância pela ida de Antony ao Catar para se separar do companheiro, mas sem sucesso, ela, no dia 15 de janeiro de 2023, foi mais uma vez agredida. Segundo contou à Justiça e à reportagem do UOL, Gabriela foi ferida, na cabeça, com uma cabeçada do atleta. Um soco dado por ele, além disso, no peito da então namorada, deslocou a prótese de silicone de Gabriela.
"Eu não lembro exatamente por causa de quem era a briga, mas era alguém que eu já tinha ficado anos atrás. Ele me deu um soco no peito e meu silicone virou. E aí eu vim para o Brasil operar. Tinha que trocar a prótese. Ele falava 'não quis te machucar, foi sem querer, não foi um soco, eu só te empurrei, eu só te segurei na parede", relatou.
Durante uma festa, acontecida no mês seguinte, a gota d’água para ela, então, aconteceu. Durante o evento, Antony tentou agredi-la no rosto com uma taça de vidro. Após se defender com a mão, Gabriela sofreu um ferimento no dedo, o qual expôs os ossos do local. O ocorrido resultou na tentativa imediata da moça em tentar voltar para o Brasil.
"Antony trancou a porta de casa e não deixava eu sair, e eu com o dedo aberto, toda machucada. Quebrou as minhas coisas, pegou meu passaporte. A mãe dele e o padrasto dele até prenderam ele dentro da quadra de futebol, ele tinha uma quadra de futebol dentro da sala de casa, envolta por grade, assim, como se fosse um alambrado mesmo. Ele transtornado, tentando sair de dentro da quadra de qualquer forma, jogando bola de futebol em mim, jogando celular em mim. Ele falava que ia me matar, que ia se matar"
Após falar com parentes e com um agente de viagens, Gabriela, então, conseguiu retornar ao Brasil. Assim que retornou, ela, então, acionou a Justiça. Em junho, obteve medidas protetivas para a manutenção da distância de Antony. Por isso, o jogador não pode se aproximar ou tentar contato.
"Minha advogada já teve contato com o civil do Manchester, da CBF e a gente já obteve respostas muito rápidas do Manchester e da polícia da Inglaterra. A polícia de São Paulo também está agindo rápido e dando toda a atenção em relação ao caso. Estão ajudando a gente lá com tudo que a gente vai levar, todo material do processo", disse a influencer.
Revelado pelo São Paulo, em 2018, Antony reside na Europa desde 2020, quando foi vendido ao Ajax. Em 2022, chegou ao Manchester United por 100 milhões de euros (R$ 504 milhões). Na Inglaterra, marcou oito gols em 47 partidas.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
-
Esportes Brasileirão Feminino tem datas das finais definidas pela CBF
-
Esportes Pivô sérvio perde rim após cotovelada sofrida durante a Copa do Mundo de Basquete
-
Esportes Brasil se apresenta em Belém para Eliminatórias da Copa do Mundo 2026
-
Esportes Neymar diz que viveu "um inferno" no PSG, assim como Messi
-
Esportes Santos perde do lanterna América-MG e segue na zona de rebaixamento
-
Esportes Técnico do Gama diz que Diniz queria comandar times desde a época de jogador